Mostrando postagens com marcador dica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dica. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Os 4 jogos (para celular) mais irritantes do mundo.

Esses jogos são uma relação de amor e ódio que vocês só irão entender quando baixarem. Eles são viciantes, simples e difíceis, as vezes além da medida. Todos eles são grátis para Android.
1- Orbits: Estou presa numa maldita fase (25, socorro, me ajudem) há um tempão. O conceito é bem simples. Você precisa levar a bolinha ao círculo verde, passando por vários círculos. Evite os espinhos pra chegar ao fim da fase.
2- Mitos.is: Esse jogo é como o Agar.io. Você precisa comer as bolinhas menores, ou as 'células' de outros jogadores para crescer e ir pro ranking do jogo. Tem alguns modos de jogo. Cada um por si, times...
3- Impossible Draw: Nesse jogo você precisa desenhar formas igual ao modelo, para passar pelo obstáculo. Parece simples, mas vai ficando mais rápido e as formas mais difíceis de desenhar.
4- Dumb Ways To Die 2: Esse é o jogo com mais fases, mais bem elaborado e bonitinho. Mesmo assim super estresssante. É como se fossem os jogos olímpicos dos jeitos estúpidos de morrer. Existe a fase do gelo, da água, a "Adrenaland"... Esse jogo é ótimo, vai ficando mais rápido e difícil, mas é bem divertido.
Todos são mini-games viciantes e divertidos, mas extremamente irritantes para quem não gosta de perder (eu).
Links para iOS:
Orbits, Dumb Ways to Die 2, Impossible Draw e Mitos.is.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Layout novo + como eu fiz o layout sozinha

Quem conhece o blog há um tempinho sabe que eu mudei de layout. Ele tinha antigamente um layout bem clean, com duas colunas laterais e a coluna principal no meio, e tinha como cores principais o roxo e o amarelo. Ele foi feito pelo Eduardo França e pra quem não se lembra, ou chegou agora, pode conferir como era aqui.
Enjoei dele e quis mudar tudo. Pra não incomodar ninguém, nem ter que pagar, já que o blog é só diversão e eu não to ganhando nada pra isso, resolvi colocar a mão na massa e fazer o layout sozinha. Pesquisei um pouco como fazer, como saber quais cores combinavam, onde conseguir um banner bacana.
Queria então passar as ferramentas que usei. A primeira foi o Adobe Colors CC. Nesse site você consegue ver em uma roda de cores e ter o código RGB ou hexadecimal, cores que combinam entre si de acordo com 6 regras diferentes: análogo, monocromático, tríade, complementar, composto ou sombras. Usei a regra tríade e depois de eleger vinho para uma das cores, consegui também cinza e azul para serem as cores principais do blog.

Tendo essas cores como base eu fui ao Picmonkey para fazer o banner. No Picmonkey você consegue criar imagens do nada, do tamanho que quiser, e pode usar várias ferramentas grátis para personalizar suas fotos e projetos. Tem stickers, efeitos... Enfim, dá pra fazer de tudo e salvar em vários formatos. (Salvei em .png pra ter o fundo transparente)
No modelo do blogger consegui adequar a largura da barra lateral, adicionar o gadget pro instagram - me sigam lá @popoinha - e mais detalhes. As tags ficaram mais bonitas em formato 'nuvem' e com tags que tem mais importância por aqui.


Pro favicon eu usei a letra N -marca aqui do blog- na fonte utilizada no banner. (Ana, que que é favicon? É aquele iconezinho que fica na aba ao lado do título do blog) Pra colocar ele no formato e tamanho certo usei o site Favicon Generator.
Então gente, foi assim que aconteceram as mudanças por aqui. Gostei bastante do processo como um todo, e do resultado final. Fiquei bem orgulhosa de ter resolvido as coisas sozinha. Se você tem como pagar para alguém fazer esse tipo de trabalho, eu recomendo. Profissionais com experiência e estudo vão saber montar um layout muito mais bonito e profissional. Agora se assim como eu, você quer se aventurar e fazer as coisas sozinho, recomendo todas essas ferramentas. Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar. 


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Como fazer cauterização com chapinha

Pra esse post eu contei com minha irmã. O cabelo dela tava precisando super! Quero começar me desculpando, porque esqueci de fazer um antes com o cabelo seco.
Esse é o cabelo ~molhado~ da minha irmã antes.
1- Limpeza: O ideal é lavar o cabelo com shampoo antiresíduos. A gente usou shampoo comum mesmo. Não usamos nenhum condicionador, ele sela as cutículas e não deixa o produto ser absorvido tão bem. Retiramos o excesso de água com toalha mesmo.
2- Aplicação do produto: Usamos a Queratina Líquida da Niely Gold. Apliquei pouca quantidade em pequenas mechas e penteei o cabelo todo. Dei atenção maior as pontas que estavam judiadas.
3- Secagem: Secamos o cabelo com secador. Fiz uma escova rápida.
4- Prancha: Essa parte é importante e deve ser feita com o cabelo completamente seco. Para selar a queratina dentro da fibra capilar, separe mechas finas e pranche o cabelo todo. Atenção especial para as pontas.
Resultado:

As pontas ganharam outra cara. E o cabelo ficou com um toque de cabelo tratado, parece estar mais forte.
O importante é fazer o tratamento com frequência, cabelos com processos químicos precisam de mais cauterizações. Cuidado com a quantidade de aplicações também. Queratina em excesso tem efeito contrário, pode deixar o cabelo quebradiço.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dicas e cuidados para uso de lentes de contato


Eu voltei a usar lentes de contato, já tinha usado por dois anos no passado e parei por um tempo. Na minha última consulta com o oftalmologista, comentei sobre a vontade de voltar às lentes por comodidade e ele me pediu exames pra avaliar a saúde dos meus olhos. Como estava tudo certo, aprovou o uso e estou sem óculos novamente!
Nesse post eu quero dar dicas e contar um pouco da minha experiência de quem já fez uso e sofreu uma lesão e cuidados para que isso não aconteça com vocês. Não darei nome de colírios lubrificantes, soluções multipropósito, nem a marca da minha lente, tudo isso deve ser definido com seu oftalmologista.
Eu sou míope (-2,75 O.E. -2,5 O.D.), não tenho astigmatismo, uso lente gelatinosa. Se esse for o seu caso aqui vão algumas dicas de uso. Lembrando, siga sempre a orientação do seu médico.
HIGIENE
As lentes podem ser meio de cultura para bactérias,fungos e também abrigar amebas. Por isso a higienização é de extrema importância.
O que NÃO fazer:

  • Usar água, soro fisiológico ou saliva para a limpeza das lentes. 
  • Manipular as lentes com as mãos sujas.
  • Manter unhas compridas (além do risco de contaminação aumentar com as unhas grandes, você corre o risco de rasgar as lentes gelatinosas)
  • Não utilizar sabão para higiene do estojo. (resíduos irritarão os olhos)
O que fazer:
  • Lavar e secar completamente as mãos sempre que for manipular as lentes.
  • Higienizar as lentes com solução multipropósito diariamente, ao retirar e colocar, conforme indicação da bula da solução.
  • Ferver o estojo uma vez por semana de 3 a 5 minutos.
  • Trocar o estojo a cada 6 meses. 
  • Tirar as lentes todos os dias para a higienização (e para oxigenar a córnea)
DICAS PARA NÃO PERDER OU DANIFICAR AS LENTES
Nunca perdi as lentes, mas já danifiquei um par irremediavelmente. 
  • Cubra o ralo da pia, com uma toalha, TNT, ou qualquer tipo de trama para evitar que as lentes caiam ralo abaixo. 
  • Se guardar as lentes por um período maior que 30 dias, certifique-se que ela está completamente mergulhada na solução e troque a solução a cada mês. (A lente fora da solução, desidrata e fica completamente seca, perda total!)
  • Não mergulhe com lentes de contato. Nem na piscina, nem no mar. Mesmo que vá permanecer com olhos fechados o tempo todo. (Vai por mim, a gente esquece que tá de lentes e abre)
  • Não coce os olhos. Você pode mudar a posição da lente e deixar ela cair. 
DICAS PARA NÃO LESIONAR SEUS OLHOS
Além dos cuidados básicos com higiene, alguns cuidados devem ser tomados para evitar lesões.
  • Não durma com lentes!!!!! (Dica de amiga, mesmo que sua lente permita, mesmo que qualquer coisa, não durma direto com lentes, eu tive um princípio de lesão por isso, por favor tomem cuidado. Olho é coisa séria e como diz minha tia, também oftalmologista, um descuido com lentes e uma lesão pode se tornar um problema sério para a vida inteira.) 
  • Use colírio lubrificante de acordo com a recomendação do seu médico. 
  • Troque as lentes no prazo de validade adequado. 
DICAS DA ANINHA
  • Ande sempre com o estojo das lentes, colírio e óculos. Nunca se sabe quando o olho vai simplesmente rejeitar a lente e implorar por liberdade. 
  • Coloque as lentes antes de se maquiar, e retire-as antes de remover a maquiagem. 
  • Não ignore os sinais que seu olho dá. Vermelhidão, ardência, dor se persistentes, é sinal que você deve visitar o oftalmologista.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Low/no poo. Especialistas X "Praticantes"

Há um tempo eu estava querendo começar a rotina low poo, por achar ela mais fácil de ser seguida que a rotina no poo, além de ver ótimos resultados nos relatos das meninas. Primeiro, pesquisei nos blogs e grupos do facebook, mas eu senti muita falta de uma explicação científica e o que dizem os especialistas. E aí veio o problema na minha opinião. Não achei nenhum tricologista a favor dessas rotinas, o que me deixou com o pé atrás.
A rotina low poo exclui o lauril éter sulfato de sódio, um detergente forte e barato comum nos shampoos e que pode ser alérgeno para algumas pessoas, petrolatos, derivados do petróleo que dão aspecto de 'brilho' no cabelo, silicones (eu realmente não sei a diferença dos solúveis e insolúveis e quais são os proibidos e permitidos, no google você acha fácil as tabelas), derivados de pedras de quartzo que dão brilho ao cabelo e parabenos, substâncias que evitam a proliferação de microorganismo e que comprovadamente causam alterações no sistema hormonal. (FONTE)
O que os especialistas dizem:
Todas as opiniões de tricologistas, que eu li, sobre o assunto foram desfavoráveis as técnicas. Eles afirmam que o famoso combo ''bicarbonato de sódio e vinagre' altera o pH do cabelo e pode causar queda. Além disso condenam o famoso 'co-wash' porque dizem que condicionador não tem agentes de limpeza necessários ao couro cabeludo. (FONTE)
O que as 'praticantes' da técnica dizem:
O lauril éter sulfato de sódio é um detergente forte e remove a oleosidade natural do cabelo, ressecando os cabelos secos e causando efeito rebote nos oleosos. Entretanto ele é necessário pra remoção de compostos comuns em cremes como silicones insolúveis e parafina líquida (petrolato).
A parafina líquida, óleo mineral, petrolatos impregnam os fios e causam um falso aspecto saudável, impedindo que o cabelo seja realmente tratado.
Os silicones (alguns) não são retirados pelos shampoos mais fracos, e por apenas darem brilho, sem tratar os fios, devem ser retirados pelos praticantes de low poo. Os silicones insolúveis são abolidos pelos praticantes de no poo.
Por fim os parabenos são substâncias tóxicas que causam alterações hormonais e devem ser retirados para um cuidado mais saudável com o cabelo.
Minha opinião:
Aqui chega minha vez de falar. Eu estou bem dividida até o momento. Os especialistas não demonstram conhecer a fundo a técnica e além disso não podemos negar que há interesse econômico em não difundir essa técnica. Os produtos 'proibidos' são de grandes marcas, enquanto a técnica é baseada em muita receita caseira que não darão dinheiro pras grandes empresas. Entretanto a técnica não tem respaldo de nenhuma grande pesquisa, baseando-se em boca-a-boca e relatos de praticantes. O que eu pensei em fazer aqui foi trazer um pouco dos dois lados. As matérias de ambos os lados são extremamente tendenciosas. É bom questionar e decidir o que é melhor pra você mesma.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Morar sozinha: 2 meses

Estou na casa da minha família de férias, mas passei 2 meses sozinha num apartamento na cidade onde faço faculdade. Queria falar um pouco sobre essa experiência e umas coisas que aprendi nesse pouco tempo. 
Sair de casa pra uma cidade distante e sozinha aos 17 anos é uma aventura. Meus pais ajudaram no meu processo de instalação. Compraram os móveis e ficaram durante a montagem e tal. Minha mãe deixou a geladeira cheia e o congelador com comida congelada. Até fizeram o plano de internet que eu reclamarei bastante em breve. Foram embora no domingo às 5 da manhã. 
Foi muito esquisito pensar que a partir dali eu morava sozinha. Mas a ficha leva um tempinho pra cair. Eu não consegui dormir e fiquei fuçando a internet com meu 3g horrível e assistindo TV. Não chorei exatamente na hora. O choro veio quando fui escovar os dentes e só tinha uma escova no armário, só uma toalha no banheiro. Coisa boba, mas atingiu... E depois desse primeiro dia com macarrão feito na hora e molho congelado é que vieram os aprendizados. 
1- Cozinhar é uma beleza, quando você não tem que limpar 
Eu gosto de fazer arroz, brigadeiro e outras coisas. Mas pensar que você é a única responsável por limpar a bagunça depois faz perder a magia. Sempre que eu podia não sujar mais coisas eu preferia. O que não significa comer bobeira ao invés de almoço porque salgadinhos e biscoitos não sujam louça. 

2- Tem que limpar a casa 1 vez por semana SIM!
Ok, eu achava exagero da minha mãe, limpar tuuuudo, toda semana, mas não é. Quem mora sozinho precisa ter uma rotina de limpeza da casa senão vira tudo uma zona. Primeiro é lembrar de não deixar o apartamento se transformam num monstro durante a semana, depois tirar um dia, domingo no meu caso, pra colocar ordem na bagunça. Você vai acabar achando uma rotina, mas pra mim, uma vez por semana é o ideal. Tirar pó dos móveis, colocar roupa de cama, banho e as minhas na máquina, lavar o banheiro, limpar o chão. UFA! 
Levo no máximo duas horas se tiver concentrada. Sem concentração pode levar muito mais horas. 
3- "Vou poder chegar a hora que eu quiser." Não é bem assim querida. 
Você que tá achando que vai sair da casa de mamãe e papai e vai poder chegar a hora que quiser sem dar satisfações, sinto muito tirar sua ilusão. Ah, mas nem no final de semana? Não! 
Claro que morando sozinha a gente acaba tendo mais liberdade, mas com isso vem a responsabilidade. Se chegar as 4 da manhã, vai dormir que hora? Vai acordar que hora? Quando você vai limpar a casa? Tem todas essas coisas. Além de que se você não tiver carro, vai voltar tarde com taxista? Com amigo? 
Seus pais ainda pagam suas contas? Você ainda vai ter que falar onde está indo, com quem e que horas volta. Tem que dar satisfação sim. 
É tanta responsabilidade que saindo sempre, pouquíssimas vezes voltei depois de meia-noite. 
4- Seja amiga dos vizinhos 
Ser amiga dos vizinhos me salvou a pele algumas vezes. Fiquei sem água no meu chuveiro por conta de ar no encanamento e pude usar o banheiro da minha vizinha. Meu vizinho consertou minha tranca da porta, entre outros perrengues que eu passei morando sozinha. 
Conhecer os vizinhos e não ter briga com eles é importante. É fácil construir essa relação. 'Bom dia', 'boa tarde', 'boa noite' e 'como vai?' nos corredores, não incomodar com música alta e oferecer sua ajuda. 
5- Nem só de chatice a vida sozinha é feita. 
Até agora eu só tinha falado coisas chatas, mas gente, claro que tem suas alegrias! Se você não quer arrumar hoje, pode deixar pra amanhã. Chegar tarde pode às vezes. Usar roupas que não combinam, ou não usar roupas. Levar amigos em casa. Comer doce às onze da noite. A possibilidade de decorar a casa toda com seu estilo. 
6- Guarde os telefones de delivery, da imobiliária, da internet.
Ter o disk-pizza que recebe cartão em casa, do chaveiro, do encanador, do taxista confiável... Uma hora você vai precisar. Guarde tudo junto na mesma gaveta e vai achar na hora do desespero. 
7- Google IT
Se você não sabe, google it. O google tem a resposta pra tudo que você pensar. Consertei meu chuveiro assim e tem de tudo nesse lindo. Receitas, até de miojo! Só não use pra se autodiagnosticar e tomar remédio.
8- Whatsapp essa criação maravilhosa. Skype também. 
Como estar em contato com sua família que mora longe gastando pouco? Essas criações maravilhosas ajudam a manter a relação com seu amigos e familiares sem prejudicar o orçamento. Tá achando que eu sou mão de vaca? Faz um DDD com sua mãe todo dia que você vai descobrir o porquê. 

Tem tantas outras coisas que eu posso ter esquecido que convido vocês que moram sozinhos a completar esse post nos comentários. 

segunda-feira, 16 de junho de 2014

7 Lugares legais na internet

A internet tá aí cheia de informação, vídeos, amigos e diversão. Mas eu não sei se é só comigo, meu feed, minha rede tem muita coisa ruim. Que fere, que incomoda, que me deixa pra baixo. Pensando nisso e por acreditar não estar sozinha, resolvi fazer essa lista de coisas legais pra se ver na internet.
Lugares com bom conteúdo, voltado para garotas jovens e que as valorizam antes de qualquer coisa.
1- Revista Capitolina
A Capitolina é uma revista online independente, feita pra meninas de 14-18 anos. Várias colaboradoras, jovens e lindas que se uniram pra fazer uma revista que inclui garotas de todas as classes, raças, orientações sexuais e interesses.
Conheci há pouco, e ainda não consegui ler tudo. Por enquanto só amor por essa revista, desde sua iniciativa, até seus textos e colaboradoras. Parabéns meninas!
2- Não aguento quando 

O Não aguento quando nasceu da ideia de 7 universitárias que queriam um lugar pra compartilhar as pressões que sofriam desde a infância. Surgiu então como um espaço colaborativo de discussões no facebook que foi crescendo até chegar no que é hoje.
O NAQ tem uma loja cheia de fofuras decorativas e utilidades (quero tudo gente, é um absurdo), um site com notícias, referências e reflexões. As ilustrações são lindas e tem um estilo marcante.
3- Girls With Style

O GWS eu acompanho há pouquíssimo tempo em relação há quanto ele está no ar. Desde 2008, 3 meninas mantêm o blog com conteúdo sobre moda, rock, maquiagem, namoro e muitas outras coisas que estão presentes na vida de garotas adolescentes. 
Elas também mantêm uma loja com acessórios, t-shirts e outras coisas lindas. 
Não vou entrar em detalhes pra não estragar a surpresa. Só entrem! <3 

Fiquei insegura de postar páginas do facebook por aqui. Muitas vezes chegam pessoas irritantes nos comentários que tornam o lugar legal em um monte de lixo. Mas essa página merece por manter o diálogo sempre legal, expulsar os trolls e cuidar da sororidade. 
Eu não sei de quem é a página, mas já falei inbox com uma das moderadoras e sei que a página é feita por e para mulheres jovens. Ela serve pra criticar posturas machistas dentro do mundo geek e fora dele, estimulando o amor entre mulheres e mostrando o que há de especial em cada uma de nós. 


Porque nem só de colaborações os lugares legais existem. Essa página é de uma menina ilustradora. O estilo dela é inconfundível e ela além do facebook, mantêm um tumblr. 
7- Meninas Black Power 
As meninas black power incentivam o amor aos cabelos crespos naturais, trabalhando com a autoestima das jovens negras. O coletivo é composto por mulheres pretas de diferentes áreas que escolheram manter seus cabelos livres. Elas abrem diálogos, participam de atividades educativas, mantém uma loja e um blog. 
Ufa! As meninas fazem de tudo para que mais negras se amem a cada dia. <3 


terça-feira, 8 de abril de 2014

Como escolher a mala ideal

Um post meio fora de hora, mas é que eu escolhi a minha semana passada. Vou confessar pra vocês que quando fui procurar uma mala pra mim não pesquisei muito antes. Por sorte minha mãe tinha olhado enquanto a gente viajava quais as marcas de mala sempre estavam estragadas, quais eram boas #coisademae.
Primeiramente pra escolher uma mala você precisa saber das suas necessidades. Você vai viajar na maioria das vezes por um fim de semana, ou por 10 dias? Isso é necessário pra saber o tamanho da mala.

Pequena: viagens curtas (2 a 4 dias), e pra quem carrega pouca coisa. Pra 1 pessoa só.
Média: na dúvida vai nessa. Boa pra viagens de uma semana até 15 dias. Cabe coisa pra caramba nelas. Você pode compartilhar o espaço com outra pessoa porque vai caber. kkk.
Grande: Mala pra família inteira. Vai caber tudo aí, mas vai ficar muito pesado e depois vai ser ruim de guardar quando chegar em casa. 

Tipo de mala:
Rígida: Ela sempre vai ocupar o mesmo espaço, e pode ficar arranhada facilmente. Fica dividida na metade o que é um ponto ruim pra algumas pessoas. Não é expansível. 

Flexível: É pouco resistente, mas ocupa menos espaço. É expansível até certo ponto, mas não é bom colocar muita coisa porque pode estragar o zíper. 

Semi-rígida: O meio das duas. Ela é mais resistente que a flexível e não arranha como a rígida. Pode ser expansível. 

Locomoção:
Sem rodinhas: Só pra mala pequena é bom. Malas grandes sem rodinhas são muito difíceis de carregar. 
2 rodas: Já facilita a locomoção, mas não é a ideal. 

4 rodas: Gira 360°, deixa a mala com sensação de mais leve. Facilita horrores!

O que eu escolhi no final foi uma média, semi-rígida com 4 rodas. Não pensei exatamente nesses fatores, mas eu sabia que precisava de uma mala com espaço, mas que fosse fácil de guardar e resistente. Leve, porque sou muito mole. =) 
Dica: escolha cores escuras, porque suja muito em ônibus e aviões. Identifique-a com objetos coloridos, como capas ou fitinhas pra facilitar sua vida nas esteiras e rodoviárias. Cadeado sempre! 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pote de sorrisos

Eu sei, eu sei. Tô atrasada nesse assunto e tô sumida, passei por uma semana corridíssima e essa promete ser pior.
No início do ano eu vi esse projeto, mas o que eu vi era assim: Um pote bonito e enfeitado e com grandes acontecimentos. E no mês passado eu conheci uma versão mais legal por uma vlogueira que eu acompanho.

O vídeo está aqui, mas eu vou resumir. Basicamente você vai escrever pequenas ou grandes coisas que te fizeram sorrir durante o dia, todo dia. Pode ser num pote bonitinho? Pode. Se você não quer deixar na vista, ou quer escrever assim que acontecer, faça como eu e monte uma notinha no celular. =)
Mas Ana, por que isso? Muitas vezes a gente vê coisas ruins na vida. Se eu te pedisse pra enumerar coisas boas e ruins da semana passada provavelmente sua lista de tristezas seria maior, mesmo passando por uma fase boa da vida. Esse exercício vai te mostrar as pequenas felicidades que são diárias e que realmente fazem nosso dia melhor. Os grandes acontecimentos são partes da vida, mas o dia-a-dia é feito de momentos alegres. O pote vai te ajudar a valorizar isso.
Eu comecei no dia 3 e vou dividir algumas coisas que estão na minha lista no mês que vem. Façam também e me contem suas experiências!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

The Carrie Diaries: um seriado pra assistir em um fim de semana

The Carrie Diaries é um seriado com atualmente 2 temporadas, 26 episódios de 42 minutos em média. Eu tô de férias então assisti em três ou quatro dias.

O seriado é uma 'prequência' de Sex and the City, e eu só descobri depois de terminar de assistir. A história é da Carrie e começa em 1984 após a morte de sua mãe vítima de câncer. A partir daí a menina de 16 anos se apaixona, tem seu primeiro estágio, conhece a cidade (NY), entre outras coisas muito importantes pra vida dela.
É uma história bem adolescente que fala sobre as descobertas dessa fase. Amizades, sexualidade, amor, sonhos, objetivos. Como são poucos episódios e a história flui rápido, não demora muito pra assistir tudo. Bom pra ver naquele fim de semana a toa.
Não se sabe se terão mais temporadas. De acordo com o Omelete a série não foi cancelada, mas não foi renovada, o que resta é esperar até maio quando sai a decisão oficial.
Sobre a relação entre TCD (The Carrie Diaries) e SATC (Sex and the City), apesar de TCD ser a história da Bradshaw antes, há incoerências e problemas na continuidade. Em TCD ela vive com o pai e em um episódio de SATC ela diz que seu pai a abandonou com 5 anos... Tem vários problemas nesse sentido, e são importantes na história. Poderiam ter prestado mais atenção nessas coisas.
É divertido de assistir e o final é diferente do que eu esperava. Eu queria que aquele fosse o final e ao mesmo tempo que tivessem mais temporadas. Dá pra me entender?
Os figurinos e maquiagens são bem diferentes porque a história se passa nos anos 80, e eu acho muito legal. Tudo muito colorido e grande, vestidos cheios de volume, cor e brilho.

Já conheciam o seriado? Deu vontade de assistir? Não quis contar muito pra não correr o risco de dar spoilers. 



quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dicas para a hora da prova do ENEM 2013

No post passado dei dicas para essa semana antes do ENEM, para relaxar e revisar. Bom, espero que estejam lidando bem com a proximidade da prova. E na hora? Como vai ser? Preveja possíveis problemas e elimine-os antes que virem dor de cabeça.
Verifique seu local de prova e estime o tempo pra chegar lá. Se você vai de ônibus é muito importante olhar as linhas do dia pra não ter problema. Marque o tempo que leva pra chegar e tente antecipar em alguns minutos sua saída se vai de carro. Muita gente vai pro mesmo local, vai que rola um trânsito chato no caminho. Minha dica é estar no colégio 40 minutos antes do fechamento do portão, assim há tempo de concentrar e evitar imprevistos.
Acho que nem precisa falar dos documentos né? Identidade e o cartão de confirmação na mão!
Bom, o ENEM pede que a redação e os gabaritos sejam feitos com caneta preta. PRETA! No ano passado, na sala que fiquei uma mulher levou caneta azul depois de um monte de propagandas na TV. Imaginem esse ano que até agora não vi propaganda nenhuma?! Minha dica é: levem duas canetas pretas, de corpo transparente, afinal nunca se sabe.
ENEM não é piquenique! Eu sei que muita gente come quando está nervosa, mas isso não é motivo pra levar pacote de salgadinho fedido e uma caixa de bis pra ficar fazendo barulho enquanto outras pessoas tentam fazer prova. Seja educado e sensato. Uma ou duas barrinhas de cereal dão conta dessa fominha de nervoso e dão energia pra tantas questões. Leve água pra não ficar com doce na boca e ter que sair de sala à toa. Antes da prova, nada de comidas pesadas pra não dar sono.
Pule questões difíceis. O ENEM tem muitas questões fáceis, perder tempo nas complexas atrapalha o resto. Pule, e volte se der.
Faça a redação antes. Se você deixar por último, talvez não dê tempo de escrever um bom texto. Além disso, terá uma visão melhor do tema com a cabeça fria. Passe a limpo entre Linguagens e Matemática, ou ao fim da prova.
Quem tiver mais dicas deixe aí nos comentários. E aí? Preparados?

domingo, 20 de outubro de 2013

O que fazer na última semana antes do ENEM?

Chega a última semana antes do ENEM, e os vestibulares estão chegando logo depois... Hora do desespero? NÃO!

Confie em você, afinal você estudou o ano todo e está preparado. Não está? Não adianta estudar de véspera! O momento agora é de revisar algumas coisas que não esteja tão confiante, ler algumas atualidades e relaxar.
Pra quem tá querendo revisar conteúdos, recomendo buscar por slides que mostram palavras-chave e você lembra fácil: SlideShare é um site cheio de bons slides, só procurar que acha.
Pras atualidades, é bom entrar em sites com bons articulistas ou comprar aquele guiazinho da Abril.
E relaxar... Esqueça do estresse na sexta-feira. Procure fazer alguma coisa que não canse. Ver filme, sair com amigos (só não vá beber ein!), enfim, algo divertido que não demande esforço físico. O ENEM é extremamente cansativo, no sentido físico mesmo. São dois dias, 180 questões e 1 redação.
Durma cedo. Alimente-se com coisas leves. Leve algo que contenha açúcar.
Durante a semana, farei outro post com dicas! Boa prova.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

As chuvas voltaram

E com elas o mosquito da dengue. Brincadeira! Nem tão brincadeira assim gente, tomem os cuidados que vocês já sabem mas não fazem.
O assunto do post é: o que fazer para se divertir quando a chuva interrompe o dia?


  1. Filmes e seriados
A TV é sempre a primeira opção em dia de chuva, mas pra que assistir programas horríveis da TV aberta? Se tiver TV por assinatura, sempre tem algum canal de seriados e filmes, mesmo no pacote mais básico. Ou então assista pela internet. Prefiro pelo computador porque posso escolher, começar, pausar, não tem intervalos...
Eu assisto por esse site. Então chame os amigos, amigas, namorados e namoradas, estoura uma pipoca e aproveite o filme!

     2. Tomar banho de chuva
Só faça isso se não tiver problema ficar doente. Nunca faça isso nas primeiras chuvas por causa da acidez delas. Banho de chuva é bem divertido. Correr, brincar, enquanto chove pode ser relaxante. Deixa uma toalha no jeito, tire a roupa molhada depois, não quero nenhum leitor doente. 


     3. Ler

Ler é sempre bom, mas em dias de chuva, com o barulinho da água no telhado tem o seu charme. Pegue aquele romance, um cobertor e ache um lugar legal para colocar a leitura em dia. 

   4. Desligar tudo e apenas ouvir música. 

Ouvimos tanta música que acabamos banalizando esse momento. Que tal desligar a Internet, a TV, até mesmo o telefone e concentrar só na música? No que ela diz, nos instrumentos. Você pode aproveitar esse tempo para conhecer novos estilos, bandas e canções que nunca tenha imaginado. 

Espero que com essas dicas vocês parem de reclamar de quando chove. Amo dias chuvosos, só não gosto de esquecer o guarda-chuva. Um beijo e até mais!

domingo, 1 de setembro de 2013

Desacelere

Hoje é domingo. Provavelmente você acordou tarde, almoçou quase três horas da tarde. Domingo é o dia da preguicinha, de desacelerar pra recarregar as baterias pra vida corrida que começa amanhã. Não! Não precisa ser tão corrido assim.

Tente essa semana desacelerar. Eu sei que pode parecer difícil, mas vai por mim, às vezes você dificulta as coisas. Quanto tempo você leva pra se arrumar de manhã? Tempo demais né. Ficou 10 minutos procurando e/ou escolhendo a roupa que vai usar. Por que não fez isso na noite anterior? Não achou o sapato no meio desse monte de bagunça. É, eu sei o que acontece aí. Se você se organizar, vai poder desacelerar.
James Gleick diz que “A aceleração é uma escolha que fizemos. Somos como crianças descendo uma ladeira de skate. Gostamos da brincadeira, queremos mais velocidade”. Criamos elevadores, escadas rolantes, carros mais rápidos e botões de acelerar qualquer coisa. Nossos avós sempre dizem que no tempo deles era tudo mais sossegado, não essa correria de hoje em dia, eles não corriam porque faziam o que era realmente importante: trabalho e cuidar de seus filhos. Os carros andavam a 40 km/h e estava tudo bem.
Ganhar tempo, ganhamos, mas ganhar tempo para o quê? Você gasta esse tempo com seus amigos e sua família? Estudando coisas divertidas? Se não investe esse tempo em nada em particular, desacelere! Só amanhã: não fure o sinal, aguarde e evite um acidente ou uma multa. Não aperte o botão do elevador duas vezes (não adianta nada!). Não dê um selinho rápido, beije apaixonadamente. Ande devagar. Se arrume mais cedo e chegue na hora. Depois de fazer isso, me conte como foi seu dia. Aposto que será bem menos estressante.

sábado, 24 de agosto de 2013

Lavar não é demaquilar

Eu não falo muito de maquiagem por aqui, mas vi uma blogueira ensinando a fazer um 'demaquilante' caseiro com shampoo de bebê e óleos. Fiquei meio brava porque a garota tem mais de 400 seguidoras, as meninas todas falando "vou fazer, adorei" e quando comentei que aquilo faz mal pra pele nos comentários, ela apenas ignorou e apagou o que escrevi, totalmente irresponsável!
Então quis ensinar pra vocês a diferença entre lavar e demaquilar.
Lavar o rosto: Esse hábito você deve ter todos os dias, com um sabonete específico para a face. Existem diversos produtos no mercado, variando em média de 7 a 30 reais. Isso irá tirar as impurezas que sua pele produz durante o dia e a poluição que vai se acumulando também. Se quiser usar o shampoo de bebê pra isso, não vai fazer mal, apesar de não cuidar especificamente da pele do seu rosto, afinal ele não foi feito pra isso. 
O que eu uso: 
Foto divulgação da própria marca

Demaquilar: Isso é algo pra se fazer sempre que usar maquiagem. Sempre! Até quando você tiver na maior preguiça. Esse hábito deve estar presente na sua rotina. Um dia sem retirar a maquiagem: espinhas e cravos em maior quantidade. Um mês: aumento grande da oleosidade da pele. Anos: Linhas de expressão e rugas mais cedo. Os produtos para retirar a maquiagem são um pouco mais caros do que os sabonetes, apesar de existirem nacionais de 10 reais. Esse cuidado precisa estar associado ao uso de sabonetes faciais, porque esses irão remover o resíduo de demaquilante que também é prejudicial.
O que eu uso: 
Foto divulgação da Natura

E pra quem não acredita que esses cuidados são extremamente necessários, esse vídeo da KahBak do blog E ai Beleza? Exemplifica muito bem.

Direitos reservados ao blog E aí, Beleza?

sábado, 17 de agosto de 2013

Resenha literária: O projeto Rosie


Eu conheci esse livro por acaso, tava no youtube e apareceu esse vídeo nas recomendações:


Fiquei curiosa, e ainda bem que eu sou assim. O livro escrito por Graeme Simsion, foge um pouco dos padrões 'romance meloso', se torna uma comédia-romântica adorável. No livro conhecemos a história de Don, um professor e pesquisador totalmente obcecado por horários e organização. Ele tem poucos amigos, não é muito sociável, mas resolve que irá ter uma esposa. Ele cria um questionário, muito rígido, querendo encontrar alguém parecida com ele, mas acaba encontrando Rosie, alguém totalmente errada em seus conceitos porém se encanta sem nem saber que isso era possível.
Em certa parte do livro, ele dá a entender que tem autismo, mas isso não é verdade. O livro é simples de ser lido, apesar de a história ser contada por Don que usa um linguajar mais 'rebuscado' não chega a ser "tenho que pegar o dicionário". A leitura é gostosa e fácil.
Achei que terminaria de outra forma, estava na página 270 e falei, acaba aqui, não pode ser! Graeme traz em sua história uma boa lição: Em relacionamentos você deve estar aberto para aprender, mudar, mas sem nunca deixar de ser quem é.
Pra quem gosta de TBBT, ele pode se parecer um pouco com Sheldon Cooper e em alguns momentos você pensa "não, ele não vai fazer isso".
É um bom livro, não coloco ele entre meus favoritos da vida, mas com certeza indico.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dica: Sites para vestibulandos

Eu visito vários sites para estudar e sempre me perguntam quais eu uso, se tal site é confiável e então vou falar alguns que uso, não são muitos, mas valem a visita.

  • Física

Só Física 
Específica de física


  • Biologia

Só Biologia
Biologia Total

Vários da rede 'Só' são bons, nos citados acima você pode encontrar os outros linkados em algum cantinho.
Fora os específicos eu gosto de alguns que fazem resumos e exercícios resolvidos. Apesar de serem BEM básicos, ajudam na revisão de temas já aprendidos. Essa é a grande vantagem deles, são textos curtos e fáceis de entender.
Cola da WEB
Brasil Escola

Pagos!
Alguns sites pra vestibular são pagos. Esses são os melhores porque funcionam como verdadeiros cursinhos online. Muitos tem aulas ao vivo, correção de redação e etc.
Enem Nota Máxima
Descomplica

O primeiro eu assino, o segundo tenho ótimas recomendações apesar de não assinar. O Biologia Total tem conteúdo pago exclusivo e também só ouço elogios. Aproveitem esses sites e indiquem outros nos comentários.

sábado, 3 de agosto de 2013

The Ugly Dance

Tive que vir aqui compartilhar a coisa mais engraçada que eu já vi na internet nos últimos tempos. Sou muito idiota, e a Gabriela, colaboradora aqui do blog, me mandou isso e eu ri demais.
The Ugly Dance é uma música, que fizeram esse site para promovê-la.
São poucos passos pra muita risada.
1- Escolha uma foto
2- Rode a foto até a posição certa
 3- Escolha um corpo
4- Dê um nome

5- Escolha os passos e ria.

O meu ficou assim : http://theuglydance.com/?v=ontesoqzui
Monte com algum amigo seu, ou com alguém que você não goste, vai ser ainda mais divertido.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

OhLife! O diário mais seguro da Internet

Eu tenho uma trágica história com diários. Privacidade não existe aqui em casa e isso é chato pra caramba.
Sempre gostei de escrever um diário, mas com experiências traumáticas desisti. Passei para o maravilhoso mundo dos PCs e senhas. Tentei fazer um blog com senha, mas tinha medo de alguém hackear. Achei outro, só que ele tinha limite de caracteres por dia, então quando eu queria refletir sobre alguma coisa não cabia. Comecei um no meu usuário do pc, no word mesmo, mas me sentia insegura achando que alguém podia entrar e olhar. Passei mais de um ano sem diário nenhum.
Até que descobri o OHLife! É um site que é muito fácil de colocar seus pensamentos. São três passos básicos.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como ser um doador de medula óssea?

Doar órgãos, sangue e medula é uma coisa muito bonita e que eu acho que todos deveriam fazer, é literalmente aquele ditado "Fazer o bem sem olhar a quem" porque em geral você não sabe quem irá receber.
Quem pode ser doador? Mas como fazer para ser um doador de medula? Como é o processo? 
Toda pessoa saudável entre 18 e 55 anos pode se cadastrar para doação.
Para ser um doador de medula é preciso se cadastrar em algum hemocentro. Será feito um exame de sangue, para achar compatibilidade com alguém que precise. Também é necessário preencher um formulário. Todos os seus dados são armazenados em um sistema e se acharem alguém compatível, você será convocado a mais exames para determinar a compatibilidade.
A retirada da medula (10% dela) é realizada com anestesia peridural ou geral, o processo leva 90 minutos e o doador fica internado por 1 dia. É a chance de uma vida ser renovada, e pro doador, um incômodo que dura no máximo uma semana. No doador, toda a medula é reposta em pouco tempo. No receptor, as células sadias se replicarão e darão origem a uma medula saudável. 

É um grande ato de amor à vida. Doe se puder, ou convença alguém a isso.