Mostrando postagens com marcador estudos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador estudos. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Decoração: Home Office

Pra quem não se lembra, eu me mudei do apê pra uma casa com amigas e agora tenho que redecorar e reorganizar o quarto. Uma das partes importantes e que agora vou usar bastante é minha escrivaninha.
No apartamento antigo, o ar condicionado ficava na sala e eu acabava usando a mesa da cozinha, deixando o home office praticamente inutilizado. Agora, com o ar no quarto e dividindo a casa, usarei muito mais minha escrivaninha e seu cantinho. Por isso, estou procurando inspirações pra montar meu cantinho.
Desse cantinho eu gostei dos quadrinhos na parede. Eu usaria quadrinhos com frases de efeito ou motivadoras. A cadeira me parece desconfortável, mas é muito bonita. A área de trabalho da escrivaninha é bem pequena, pra mim que uso livros grandes, caderno, não seria viável. Adorei os toques de cor nos quadros e nos objetos de papelaria, como a tesoura rosa. 
Nesse home office, achei super interessante as plantinhas. Elas dão vida pro ambiente. As prateleiras também ajudam a organizar, e as gavetas amarelas <3. Gaveta faz muita falta, não tenho gavetas na minha escrivaninha. A área de trabalho da escrivaninha é bem grande, o que é ótimo. Agora alguém me diz porque cantinhos lindos tem cadeiras tão desconfortáveis? Meia-hora nisso e minha coluna tá gritando. 
Home office também é feito de detalhes que ajudam a organizar. Uma caixinha pra colocar tudo de papelaria dentro, de um jeito bonito e que você pode mover tudo pra lá e pra cá de uma vez. Atenção pra plantinha e o quadro decorativo. <3
Quem não tem gaveta, vai de caixa organizadora. Lindas e coloridas. Gostei das letras formando 'joy' e desses cubinhos em dobradura. Deixa tudo bem colorido e divertido.
O mural é visualmente desorganizado, mas é uma ideia bem bacana pra colocar inspirações, recados, motivações.
Esse cantinho tem muita informação. As luzinhas dão um toque aconchegante, as letras dão personalidade, o mural, as duas grandes gavetas, o cantinho organizado com a impressora, e tem até uma área de trabalho razoável. A cadeira me parece um pouco mais confortável que as outras.
A qualidade da imagem tá péssima, mas dá pra ter uma noção de como é meu cantinho atualmente. Quando estiver pronto, mostro pra vocês. :)

domingo, 15 de junho de 2014

Pra felicidade de todos, eu voltei!

Quanto tempo né gente? Pra mim parece que foram uns 7 meses, digo isso o tempo todo.
Nesses dois meses MUITA, MAS MUITA coisa MESMO aconteceu.
1- eu mudei de cidade
2- eu morei sozinha
3- eu comecei a faculdade
4- eu cursei um bimestre de medicina
5- eu fiz prova
6- eu passei 1 mês e meio sem internet
Peço desculpas sinceras pelo meu sumiço, mas é justificável né? Foram dois meses intensos e cheios de aprendizado. Foram tantas histórias que quero contar pra vocês, mas eu tenho algum tempo de férias pra não encher de uma vez e acabar sem assunto.
Quero começar contando sobre o número 1 e ao longo da semana eu posso ir contando mais sobre os outros? Combinamos assim?
Mudar de cidade foi um baque ENORME! Eu cheguei lá, sem amigos, com um apartamento vazio, meus pais por uma semana e sem noção nenhuma de direção.
Adoraria contar que foi uma mudança tranquila, mas não foi! Me mudei em semana de feriado e passei uns dias sem móveis em casa. Na segunda feira eu tinha um colchão e um ventilador. No sábado os últimos móveis foram montados e eu acreditava estar instalada.
Me perdi tantas vezes que nem sei contar. Meus amigos sabem. Fui parar em um bairro que só tinha asfalto na linha do ônibus porque quis descer mais perto de casa. Em outra, o ônibus trocou a linha enquanto estávamos dentro (estávamos, vejam que carreguei mais 2 amigos pra aventura). Já fiz taxista e amigos me dando carona entrarem na rua errada várias vezes!
Superei tantas coisas com muito bom humor e sendo zoada sempre!
A cidade parece um pouco com a minha. Nem muito grande, nem tão pequena. Tem alguns lugares pra sair a noite, mas ainda não achei lugar bom pra fotografar (quem dera ter tempo pra isso). E faz muito calor! MUITO! Fiz um vídeo durante a mudança e queria mostrar pra vocês.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Não passei. E agora?

A ideia desse post veio conversando com uma amiga que não passou no vestibular. Ela estava muito chateada e pediu uns conselhos. Mais tarde o Jubilut postou na fanpage do Biologia Total esse vídeo.
Mesmo tendo passado eu assisti ao vídeo e tive vontade de falar sobre isso aqui, já que os posts mais visualizados do blog tem a ver com estudo e vestibular. Algumas dicas servem pra quem não passou de ano no colégio também.
1- Permita sua tristeza
Não precisa morrer de desespero. É triste a sensação de ter perdido um ano, mas não é o fim do mundo. E se seu curso for muito concorrido, muitas pessoas estão passando pela mesma situação que você. Entretanto você não precisa fingir que não se abalou. Chore um pouco, desabafe com alguém, fale com pessoas que estão na mesma situação que você.
2- Supere 
Depois de passar o tempo da tristeza, erga a cabeça. Você não é um fracassado e o ano não foi perdido completamente, o que você aprendeu está aí no seu cérebro. Supere. Não deixe que falem que você é burro porque todo mundo passou e você não. Talvez seu curso seja mais concorrido, talvez a faculdade que você quer tenha um vestibular mais difícil. Ou talvez você apenas não se esforçou o suficiente. Agora não dá pra voltar e mudar o passado, supere isso e faça dessa vez ser diferente.
3- Planeje
Agora é hora de planejar. Reflita os motivos que impediram essa conquista. Falta de estudo, cursinho ruim, indisciplina? Preste atenção nisso e planeje as mudanças. Faça um cronograma de estudo realista. O meu pode ser uma inspiração, mas é diferente pra cada pessoa. Vai estudar em casa? Vai pagar cursinho? Existe cursinho grátis por ONGs na sua cidade? Tudo isso tem a ver com planejamento.
4- Estude
Sente e estude. Leia, releia, faça exercícios. Essa parte só depende de você.

Outras dicas

Tente ignorar os parentes nesse momento. Primos, tios... Nessa hora só falam e enchem o saco. Contam história do primo que passou nas UniEsquina da vida... Ignore isso. Só absorva se eles tiverem algo bom a dizer.
Não faça o curso mais fácil de passar. "Ah, eu queria mesmo medicina, mas já que não consigo vou prestar pra enfermagem". Todas as profissões são importantes, mas se esforce pra fazer o que quer, ou você vai fazer o mais fácil de passar, buscar jeitos mais fáceis pra terminar seu curso e se tornar um profissional medíocre e sem expectativas.
Não faça a faculdade ruim porque é mais fácil. Tem muitas particulares boas e muitas (bem mais que as primeiras) ruins. Talvez a particular boa seja mais cara e mais difícil, mas ela é mais conceituada e vai contar pontos lá na frente.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O que fazer no fim do ano letivo?

O ano letivo da maioria das pessoas já acabou, os resultados finais saíram e o que sobrou foi muito papel e bagunça pra arrumar. Pra quem acabou o Ensino Médio então, tudo o que você arquivou pensando ser importante pro terceiro ano ou pro cursinho você nunca mais mexeu e percebe que é hora de dar tchau. Então o que fazer com esse monte de coisa que foi se acumulando ao longo do ano?

  •  Cadernos 

Vai por mim, se você está ainda no Ensino Fundamental ou Médio você não vai usá-los pra pesquisar. É muito mais simples abrir uma aba do google e pesquisar do que revirar aquele caderno antigo. Tire os adesivos e folhas em branco você pode usar como rascunho, e jogue todo o resto fora ou mande pra reciclagem.

  •  Provas e trabalhos

Outra coisa que arquivamos pensando ser importante. Não é. Novamente é mais fácil pesquisar na internet do que procurar modelo de questão em provas antigas. Assim que sair o resultado final, se nada tiver errado, jogue todas as provas e trabalhos fora sem dó.


  • Livros e apostilas
Esses eu tenho muita dó de jogar fora e NUNCA jogo. Apostilas de exercícios não compensam pra ficar guardadas. Vestibulares estão sempre se atualizando e a questão de 5 anos atrás não faz o estilo das atuais, então doe ou venda o mais rápido possível. Os livros tem tempo maior de uso e você pode vendê-los em sebos ou doar pra alguém que precise. 

  • Papéis avulsos
Lixo ou reciclagem neles! Eles são avulsos, estão por aí perdidos e sem importância. Jogue sem dó. Você nunca dará falta deles. 

  • Coisas pra manter
Algumas coisas são realmente importantes pra se manter durante um tempo. Recibos e comprovantes do pagamento do colégio, boletins finais e toda essa documentação. Elas são importantes caso algo aconteça. Erro no histórico escolar, cobranças indevidas. Tudo isso pode ser prevenido então mantenha esses papéis. 

Após todo esse destralhamento de fim de ano, curta suas férias e espere o próximo ano chegar!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Eu passei pra medicina!

O título do post resume tudo. Esse ano valeu a pena. Cada dia estava sendo vivido pro alcance desse objetivo e eu consegui.
Hoje estou muito feliz porque saiu o resultado oficial da UnirG. Fui a trigésima colocada entre 60. Mas ao longo da semana eu já sabia porque saiu o resultado preliminar.
Os veteranos estão sendo muito gentis, dando os parabéns, mas zoando muito também, como é de praxe. A documentação está toda copiada e autenticada e eu vou me matricular em breve. Conto pra vocês como foi a matrícula se for algo complicado.
E eu quero agradecer a todo mundo que esteve comigo esse ano. Cada professor, cada corretor de redação e toda a equipe do meu colégio (Órion Vestibulares) que me deu base pra essa conquista. Minha família que deu força e cobrava resultados, meu namorado que aguentou todo o mimimi dos dias tristes e todos os amigos que entenderam que as vezes eu não podia sair.
Quem quiser conferir como era meu plano de estudo esse aqui, funcionou muito bem no primeiro semestre.

A luta continua, mas agora eu tenho que curtir um pouco minhas férias.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dicas para a hora da prova do ENEM 2013

No post passado dei dicas para essa semana antes do ENEM, para relaxar e revisar. Bom, espero que estejam lidando bem com a proximidade da prova. E na hora? Como vai ser? Preveja possíveis problemas e elimine-os antes que virem dor de cabeça.
Verifique seu local de prova e estime o tempo pra chegar lá. Se você vai de ônibus é muito importante olhar as linhas do dia pra não ter problema. Marque o tempo que leva pra chegar e tente antecipar em alguns minutos sua saída se vai de carro. Muita gente vai pro mesmo local, vai que rola um trânsito chato no caminho. Minha dica é estar no colégio 40 minutos antes do fechamento do portão, assim há tempo de concentrar e evitar imprevistos.
Acho que nem precisa falar dos documentos né? Identidade e o cartão de confirmação na mão!
Bom, o ENEM pede que a redação e os gabaritos sejam feitos com caneta preta. PRETA! No ano passado, na sala que fiquei uma mulher levou caneta azul depois de um monte de propagandas na TV. Imaginem esse ano que até agora não vi propaganda nenhuma?! Minha dica é: levem duas canetas pretas, de corpo transparente, afinal nunca se sabe.
ENEM não é piquenique! Eu sei que muita gente come quando está nervosa, mas isso não é motivo pra levar pacote de salgadinho fedido e uma caixa de bis pra ficar fazendo barulho enquanto outras pessoas tentam fazer prova. Seja educado e sensato. Uma ou duas barrinhas de cereal dão conta dessa fominha de nervoso e dão energia pra tantas questões. Leve água pra não ficar com doce na boca e ter que sair de sala à toa. Antes da prova, nada de comidas pesadas pra não dar sono.
Pule questões difíceis. O ENEM tem muitas questões fáceis, perder tempo nas complexas atrapalha o resto. Pule, e volte se der.
Faça a redação antes. Se você deixar por último, talvez não dê tempo de escrever um bom texto. Além disso, terá uma visão melhor do tema com a cabeça fria. Passe a limpo entre Linguagens e Matemática, ou ao fim da prova.
Quem tiver mais dicas deixe aí nos comentários. E aí? Preparados?

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ana! Cadê você?

Acalmem-se. O blog não morreu, é só o ENEM e outros vestibulares chegando e uma vestibulanda atolada em redações, listas e aulas. Aguardem e confiem.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dica: Sites para vestibulandos

Eu visito vários sites para estudar e sempre me perguntam quais eu uso, se tal site é confiável e então vou falar alguns que uso, não são muitos, mas valem a visita.

  • Física

Só Física 
Específica de física


  • Biologia

Só Biologia
Biologia Total

Vários da rede 'Só' são bons, nos citados acima você pode encontrar os outros linkados em algum cantinho.
Fora os específicos eu gosto de alguns que fazem resumos e exercícios resolvidos. Apesar de serem BEM básicos, ajudam na revisão de temas já aprendidos. Essa é a grande vantagem deles, são textos curtos e fáceis de entender.
Cola da WEB
Brasil Escola

Pagos!
Alguns sites pra vestibular são pagos. Esses são os melhores porque funcionam como verdadeiros cursinhos online. Muitos tem aulas ao vivo, correção de redação e etc.
Enem Nota Máxima
Descomplica

O primeiro eu assino, o segundo tenho ótimas recomendações apesar de não assinar. O Biologia Total tem conteúdo pago exclusivo e também só ouço elogios. Aproveitem esses sites e indiquem outros nos comentários.

domingo, 12 de maio de 2013

Estudando para o ENEM

O ENEM é muito importante pra qualquer vestibulando pois ele pode servir como nota para ganhar bolsas em faculdades particular e como vestibular em algumas universidades federais.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Quase Tudo Sobre: ENEM 2013

O ENEM é um exame aplicado em todo o Brasil para estudantes do Ensino Médio, ou Superior para avaliar a qualidade de colégios, concorrer bolsas e é porta de entrada pra milhões de estudantes no Ensino Superior.

sábado, 4 de maio de 2013

Como estou estudando



Quis falar sobre esse tema aqui, porque direto me perguntam no colégio. E pra deixar pra outras pessoas que não perguntaram também. Meus horários de estudo variam de acordo com a semana, porque tenho algumas aulas apenas uma vez por quinzena, provas toda semana que demandam quantidade de estudo diferente... Isso é só a teoria, mas eu sigo-a o mais rigorosamente possível!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Voltando às aulas

A maioria das escolas voltam as aulas amanhã, e hoje é o dia de organizar tudo, porque tem muitas chances de você perder a hora amanhã.
1- Regule o despertador em três horários diferentes. Por exemplo: 6:00, 6:30, 6:45. Pra ir acordando aos poucos e não perder a hora. Você não precisa levantar as 6 se seguir as próximas dicas, mas você vai se sentir melhor as 6:30 se tiver sido acordado antes.
 2- Não tome café hoje a noite. Você vai precisar dormir cedo, porque se for como eu, tá indo dormir depois das 2 da manhã e acordando quase meio dia, mudar de uma vez de horário pode te deixar doente. Por isso desde o início da semana venho acordando cada dia mais cedo. Mas agora não dá pra você fazer isso, a não ser que suas aulas voltem no dia 4.

3- Arrume sua mochila hoje. Eu sei que você não tá fazendo nada, então arrume agora. Amanhã você vai acordar desorientado e atrasado e vai esquecer alguma coisa. Só fichario/caderno e canetas. Nada de livro porque você não tem o horário ainda.

4- Arrume sua roupa hoje. Decida que roupa vai vestir, incluindo acessórios, que amanhã de manhã você só toma banho e veste. Monte roupas em 'camadas' porque de manhã geralmente faz frio e vai esquentando ao longo do dia.

5- Durma cedo. Você não vai sentir sono as 10 da noite, mas vá deitar e nada de celular pra distrair. O tédio vai fazer cair no sono.

6- Arrume as outras coisas que pode precisar. Celular carregado, IPod com fones dentro da mochila, cantil cheio na geladeira, lanche separado, carteira ou dinheiro do ônibus... Deixa tudo pronto pra facilitar

7- Pouca maquiagem pfvr. Meninas~eu~ gostam de parecer bonitas no primeiro dia de aula, principalmente as solteiras, vai que tem algum novato gatinho né? haha. entendo vocês. Mas não vão exagerar, não dá tempo. Várias blogueiras fazem video volta as aulas, mas eu acho muitas coisas desnecessárias. Base só se seu rosto for muito marcado de espinhas, corretivo só nas olheiras, sombra, só uma e neutra, blush simples, rimel preto só uma camada e batom colorido pra dar uma graça. E dê um jeito no seu cabelo hoje, escova, chapinha... HOJE!


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Projetos de 2013

  Eu geralmente não faço promessas e planos pro próximo ano, porque falando sério, poucas coisas a gente acaba cumprindo. Mas eu tenho projetos, e planos para realiza-los.
1- Ler mais. Esse é o mais simples, eu amo ler, mas esse ano que passou eu dei uma diminuída nas leituras e quero voltar a ler mais. Isso vai me ajudar muito com interpretações.
2- Estudar ao menos 4 horas por dia . Sou uma vestibulanda. E como terei aulas a tarde 4 vezes por semana nesses dias terei menos tempo pra estudar em casa, mas pelo menos isso eu preciso. :P
3- Bloggar sempre. É terapeutico e divertido blogar e espero fazer isso sempre que possível, mas não com a frequência atual pois estarei ocupada no 2.
4- Conciliar família, amigos, namoro e estudo. Esse ano que passou foi simples fazer isso, pois não havia tanta pressão com vestibular, mas tudo mudou né.
5- Ser feliz. Eu fui feliz demais esse ano passado, principalmente agora no final. Tive meus altos e baixos, mas foi um ano bom. E quero continuar sendo nesse ano. E só cabe a mim.
Esses são meus planos pra esse novo ano. E se Deus quiser vou cumprir todos. Só cabe a mim todos esses planos.