O título do post resume tudo. Esse ano valeu a pena. Cada dia estava sendo vivido pro alcance desse objetivo e eu consegui.
Hoje estou muito feliz porque saiu o resultado oficial da UnirG. Fui a trigésima colocada entre 60. Mas ao longo da semana eu já sabia porque saiu o resultado preliminar.
Os veteranos estão sendo muito gentis, dando os parabéns, mas zoando muito também, como é de praxe. A documentação está toda copiada e autenticada e eu vou me matricular em breve. Conto pra vocês como foi a matrícula se for algo complicado.
E eu quero agradecer a todo mundo que esteve comigo esse ano. Cada professor, cada corretor de redação e toda a equipe do meu colégio (Órion Vestibulares) que me deu base pra essa conquista. Minha família que deu força e cobrava resultados, meu namorado que aguentou todo o mimimi dos dias tristes e todos os amigos que entenderam que as vezes eu não podia sair.
Quem quiser conferir como era meu plano de estudo esse aqui, funcionou muito bem no primeiro semestre.
A luta continua, mas agora eu tenho que curtir um pouco minhas férias.
Mostrando postagens com marcador vestibular. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vestibular. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Ana! Cadê você?
Acalmem-se. O blog não morreu, é só o ENEM e outros vestibulares chegando e uma vestibulanda atolada em redações, listas e aulas. Aguardem e confiem.
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Dica: Sites para vestibulandos
Eu visito vários sites para estudar e sempre me perguntam quais eu uso, se tal site é confiável e então vou falar alguns que uso, não são muitos, mas valem a visita.
Só Física
Específica de física
Só Biologia
Biologia Total
Vários da rede 'Só' são bons, nos citados acima você pode encontrar os outros linkados em algum cantinho.
Fora os específicos eu gosto de alguns que fazem resumos e exercícios resolvidos. Apesar de serem BEM básicos, ajudam na revisão de temas já aprendidos. Essa é a grande vantagem deles, são textos curtos e fáceis de entender.
Cola da WEB
Brasil Escola
Pagos!
Alguns sites pra vestibular são pagos. Esses são os melhores porque funcionam como verdadeiros cursinhos online. Muitos tem aulas ao vivo, correção de redação e etc.
Enem Nota Máxima
Descomplica
O primeiro eu assino, o segundo tenho ótimas recomendações apesar de não assinar. O Biologia Total tem conteúdo pago exclusivo e também só ouço elogios. Aproveitem esses sites e indiquem outros nos comentários.
- Física
Só Física
Específica de física
- Biologia
Só Biologia
Biologia Total
Vários da rede 'Só' são bons, nos citados acima você pode encontrar os outros linkados em algum cantinho.
Fora os específicos eu gosto de alguns que fazem resumos e exercícios resolvidos. Apesar de serem BEM básicos, ajudam na revisão de temas já aprendidos. Essa é a grande vantagem deles, são textos curtos e fáceis de entender.
Cola da WEB
Brasil Escola
Pagos!
Alguns sites pra vestibular são pagos. Esses são os melhores porque funcionam como verdadeiros cursinhos online. Muitos tem aulas ao vivo, correção de redação e etc.
Enem Nota Máxima
Descomplica
O primeiro eu assino, o segundo tenho ótimas recomendações apesar de não assinar. O Biologia Total tem conteúdo pago exclusivo e também só ouço elogios. Aproveitem esses sites e indiquem outros nos comentários.
domingo, 23 de junho de 2013
Look do dia - Goiânia
Eu fui fazer prova de vestibular sábado e domingo na PUC. O vestibular foi da UFU (Federal de Uberlândia) e no sábado tava muito calor lá e eu queria me prevenir do inferno que eu vivi dentro do carro, num congestionamento chato, ai como eu odeio calor!
Quando eu acordei, aqui em Anápolis tava fazendo um ventinho gostoso, e eu tenho medo de passar frio então peguei minha blusa de frio lindinha da Aeropostale que veio dos EUA, ou seja: muito quente!
Quando eu acordei, aqui em Anápolis tava fazendo um ventinho gostoso, e eu tenho medo de passar frio então peguei minha blusa de frio lindinha da Aeropostale que veio dos EUA, ou seja: muito quente!
sábado, 4 de maio de 2013
Como estou estudando
Quis falar sobre esse tema aqui, porque direto me perguntam no colégio. E pra deixar pra outras pessoas que não perguntaram também. Meus horários de estudo variam de acordo com a semana, porque tenho algumas aulas apenas uma vez por quinzena, provas toda semana que demandam quantidade de estudo diferente... Isso é só a teoria, mas eu sigo-a o mais rigorosamente possível!
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Projetos de 2013
Eu geralmente não faço promessas e planos pro próximo ano, porque falando sério, poucas coisas a gente acaba cumprindo. Mas eu tenho projetos, e planos para realiza-los.
1- Ler mais. Esse é o mais simples, eu amo ler, mas esse ano que passou eu dei uma diminuída nas leituras e quero voltar a ler mais. Isso vai me ajudar muito com interpretações.
2- Estudar ao menos 4 horas por dia . Sou uma vestibulanda. E como terei aulas a tarde 4 vezes por semana nesses dias terei menos tempo pra estudar em casa, mas pelo menos isso eu preciso. :P
3- Bloggar sempre. É terapeutico e divertido blogar e espero fazer isso sempre que possível, mas não com a frequência atual pois estarei ocupada no 2.
4- Conciliar família, amigos, namoro e estudo. Esse ano que passou foi simples fazer isso, pois não havia tanta pressão com vestibular, mas tudo mudou né.
5- Ser feliz. Eu fui feliz demais esse ano passado, principalmente agora no final. Tive meus altos e baixos, mas foi um ano bom. E quero continuar sendo nesse ano. E só cabe a mim.
Esses são meus planos pra esse novo ano. E se Deus quiser vou cumprir todos. Só cabe a mim todos esses planos.
1- Ler mais. Esse é o mais simples, eu amo ler, mas esse ano que passou eu dei uma diminuída nas leituras e quero voltar a ler mais. Isso vai me ajudar muito com interpretações.
2- Estudar ao menos 4 horas por dia . Sou uma vestibulanda. E como terei aulas a tarde 4 vezes por semana nesses dias terei menos tempo pra estudar em casa, mas pelo menos isso eu preciso. :P
3- Bloggar sempre. É terapeutico e divertido blogar e espero fazer isso sempre que possível, mas não com a frequência atual pois estarei ocupada no 2.
4- Conciliar família, amigos, namoro e estudo. Esse ano que passou foi simples fazer isso, pois não havia tanta pressão com vestibular, mas tudo mudou né.
5- Ser feliz. Eu fui feliz demais esse ano passado, principalmente agora no final. Tive meus altos e baixos, mas foi um ano bom. E quero continuar sendo nesse ano. E só cabe a mim.
Esses são meus planos pra esse novo ano. E se Deus quiser vou cumprir todos. Só cabe a mim todos esses planos.
Marcadores:
amizade,
amor,
estudos,
familia,
felicidade,
livros,
namorado,
projeto,
vestibular
Assinar:
Postagens (Atom)
