Pra esse post eu contei com minha irmã. O cabelo dela tava precisando super! Quero começar me desculpando, porque esqueci de fazer um antes com o cabelo seco.
Esse é o cabelo ~molhado~ da minha irmã antes.
1- Limpeza: O ideal é lavar o cabelo com shampoo antiresíduos. A gente usou shampoo comum mesmo. Não usamos nenhum condicionador, ele sela as cutículas e não deixa o produto ser absorvido tão bem. Retiramos o excesso de água com toalha mesmo.
2- Aplicação do produto: Usamos a Queratina Líquida da Niely Gold. Apliquei pouca quantidade em pequenas mechas e penteei o cabelo todo. Dei atenção maior as pontas que estavam judiadas.
3- Secagem: Secamos o cabelo com secador. Fiz uma escova rápida.
4- Prancha: Essa parte é importante e deve ser feita com o cabelo completamente seco. Para selar a queratina dentro da fibra capilar, separe mechas finas e pranche o cabelo todo. Atenção especial para as pontas.
Resultado:
As pontas ganharam outra cara. E o cabelo ficou com um toque de cabelo tratado, parece estar mais forte.
O importante é fazer o tratamento com frequência, cabelos com processos químicos precisam de mais cauterizações. Cuidado com a quantidade de aplicações também. Queratina em excesso tem efeito contrário, pode deixar o cabelo quebradiço.
Mostrando postagens com marcador beleza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador beleza. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
domingo, 2 de agosto de 2015
Resenha Esmalte Vult
Os esmaltes da Vult estão incríveis. Isso resume todo o meu post, pode ir lá comprar. Haha. Mas lógico que não é só isso que a gente tem que saber né? A gente tem que saber das opções de cores, da textura, do pincel, da durabilidade, da secagem... etc e tal. Bora destrinchar todos os quesitos desses esmaltes lindos? Bora.
Eu comprei dois esmaltes da coleção da Vult. O Desfile e o Cinema. As fotos serão todas do Desfile. > <
Marca: Vult Cosmética
Conteúdo: 8 ml
Composição: Butyl Acetate, Ethyl Acetate, Toluene, Tosylamide/ Formaldehyde Resin, Nitrocellulose, Dibutyl Pthalate, Malic Acid, Sterearalkonium Hectorite, Silica, Isopropyl Alcohol. Pode conter: Cl 77891, Cl 77510, Cl 19140, Cl 77019, Cl 15850, Cl15880, Cl 15985, Cl 15865, Cl 77491, Cl 77266, Cl42090, Cl60725.
(Essa composição é dos esmaltes cremosos, não conferi se é a mesma para as outras texturas.)
O que o fabricante diz: os esmaltes Vult promovem uniformidade, brilho intenso e secagem rápida em um só produto. O pincel ainda oferece a tecnologia Big Brush, com padrão internacional de cerdas em corte arredondado e com um volume de 900 fios – características perfeitas para evitar muitas camadas de produto sobre as unhas e facilitar a esmaltação nos cantos.
O que eu achei: os esmaltes ficam lindos com uma só camada, tem um brilho incrível, mas não secam rápido não. Ele tem uma textura mais grossinha, que garante que cubra com uma camada só, e dificulta um pouco a secagem. O pincel é ótimo, pega bem os cantinhos e tem bastante cerdas.
Textura: Ele é bem grossinho, por um lado isso é bom, pois garante cobertura com menos aplicações, mas dificulta a secagem e pode ser difícil de espalhar.
Pincel: Bem cheio, aplica bem o produto, mesmo com a textura não tão boa.
Durabilidade: Impressionante. Não apliquei extra-brilho nem nada, e dura uma semana fácil. A imagem aí é com 3 dias da aplicação, já lavei louça, já lavei meu cabelo e tá aí lindão.
Preço: Paguei 5,90 e super vale o preço. Cores lindas e durabilidade bacana.
Análise Final: A composição é bem ruim pras meninas alérgicas. Ele tem os 3 alergênicos mais comuns em esmalte Tolueno, Formaldeído e Dibutyl Pthalate. Uma camada cobre tudo, a durabilidade é incrível e as cores são lindas. Nota 9/10
O que eu achei: os esmaltes ficam lindos com uma só camada, tem um brilho incrível, mas não secam rápido não. Ele tem uma textura mais grossinha, que garante que cubra com uma camada só, e dificulta um pouco a secagem. O pincel é ótimo, pega bem os cantinhos e tem bastante cerdas.
Textura: Ele é bem grossinho, por um lado isso é bom, pois garante cobertura com menos aplicações, mas dificulta a secagem e pode ser difícil de espalhar.
Pincel: Bem cheio, aplica bem o produto, mesmo com a textura não tão boa.
Durabilidade: Impressionante. Não apliquei extra-brilho nem nada, e dura uma semana fácil. A imagem aí é com 3 dias da aplicação, já lavei louça, já lavei meu cabelo e tá aí lindão.
Preço: Paguei 5,90 e super vale o preço. Cores lindas e durabilidade bacana.
Análise Final: A composição é bem ruim pras meninas alérgicas. Ele tem os 3 alergênicos mais comuns em esmalte Tolueno, Formaldeído e Dibutyl Pthalate. Uma camada cobre tudo, a durabilidade é incrível e as cores são lindas. Nota 9/10
sábado, 25 de julho de 2015
Resenha Manteiga de Argan e Arginina
Oi galera, hoje o post é sobre um conhecido de muitas cacheadas, mas que pode ser super legal pra quem tem cabelos secos ou danificados em geral. Estou falando da Manteiga de Argan e Arginina da Soft Hair.
Marca: Soft Hair
Conteúdo: 220g
Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cretimonium Chloride, Hydrogenated Vegetable Oil, Argania Spinosa Oil, Isopropyl Palmitate, Parfum, Linalool, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethyparaben, Butylparaben, Arginina, Citric Acid, Cl 19.140, Cl 15.510
Marca: Soft Hair
Conteúdo: 220g
Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cretimonium Chloride, Hydrogenated Vegetable Oil, Argania Spinosa Oil, Isopropyl Palmitate, Parfum, Linalool, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethyparaben, Butylparaben, Arginina, Citric Acid, Cl 19.140, Cl 15.510
Liberado pra Low e No Poo. Contém parabenos e corantes.
O que o fabricante diz: Trata profundamente os fios, agindo na reconstrução da raiz até as pontas. Sua fórmula apresenta a combinação perfeita entre o poderoso óleo de Argan e o aminoácido essencial chamado Arginina, uma fonte de força e revitalização para os cabelos quebradiços e danificados. A arginina auxilia na nutrição do bulbo capilar e no selamento das cutículas dos cabelos, minimizando o efeito arrepiado. As propriedades restauradoras, derivadas da alta concentração de vitaminas D e E contida no Argan, garantem brilho e sedosidade dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os agredidos por processos químicos.
O que eu achei: Com base no que eu destaquei, vamos analisar. Pra quem conhece o cronograma, a fórmula tem como um dos últimos componentes a arginina, então não tem um poder reconstrutor tão potente. Eu considero isso um ponto positivo, já que quando uso produtos que se dizem reconstrutores, deixa meu cabelo muito rígido e feio. Ele tem uma quantidade de óleo de Argan considerável e realmente deixa o cabelo brilhoso. Não indico pra todos os tipos de cabelos, por ter muito óleo, pode pesar em cabelos mais oleosos.
Textura: Ele é bem molinho. escorre bem. O que é um ponto positivo na hora de espalhar, mas faz uma meleca no banheiro.
Cheiro: Não é o melhor do mundo, mas sai quando enxágua e passa condicionador.
Embalagem: É o ponto fraco do produto. A embalagem é de vidro, portanto não deve ser manuseada com mãos molhadas, o que complica bastante. Ela é bem feiosinha também e meio chata de abrir. Ponto positivo é que pode ser reutilizada e reciclada, então quando o seu acabar, entregue na coleta seletiva ou use em algum projeto DIY em casa.
Como eu usei: Depois do shampoo, passei ele no cabelo e enluvei, deixei descansar, sem touca por uns 30 minutos. Enxaguei com água fria, passei o condicionador e finalizei como sempre.
Resultado: Cabelo macio, gostoso ao toque e brilhoso.
Preço: Paguei algo em torno de 15 a 18 reais em loja física, não lembro ao certo. Em breve pesquisa achei de 15 a 30 reais na internet. Os valores variam bastante, então é bom pesquisar.
Análise final: A composição tem bastante ativos, mas tem parabenos e corantes desnecessários. A textura é boa e o cheiro não é forte e não fica no cabelo. A embalagem poderia ser melhor. O rendimento é ótimo. Já usei várias vezes e ainda não está na metade. O preço não é absurdo e o resultado é maravilhoso. Nota 8/10
terça-feira, 25 de março de 2014
Negahamburguer: arte sobre mulheres reais
Eu conheci esse trabalho no fim do ano passado e me apaixonei pela ideia, pelos desenhos e pela simplicidade e importância desse trabalho.
Negahamburguer é uma personagem criada pela linda Evelyn, que dá visibilidade ao corpo real das mulheres comuns. Os desenhos, graffitis entre outras intervenções tem um traço marcante e diferente e retrata o corpo feminino sem objetificação, mostrando todos os 'defeitos'.
As personagens são gordas, magras, brancas, negras, portadoras de necessidades especiais ou síndromes. Imperfeitas como todxs nós. Ela faz desenhos presenciais ou baseados em fotos por encomenda, e são lindíssimos. <3
Evelyn também lançou um livro a partir do Projeto Beleza Real, com ilustrações baseadas nos relatos de inúmeras pessoas.
Espero que tenham gostado e conheçam mais do trabalho dela. Um beijo e até amanhã!
domingo, 16 de março de 2014
7 meses de transição capilar - Como estou lidando
Minha última química foi no dia 1 de agosto. De lá pra cá meu cabelo cresceu muito, responde bem ao que faço nele e tem me feito feliz e animada.
Ao longo desses meses de transição, eu tive apenas um dia realmente ruim com meu cabelo: uma texturização que não deu certo e tinha festa no dia. Como estou lidando muito bem com a transição, me sentindo bonita e gostando dessa fase, resolvi fazer esse post, principalmente pras meninas do Cacheadas em Transição, que estão passando por alguma fase difícil.
Ao longo desses meses de transição, eu tive apenas um dia realmente ruim com meu cabelo: uma texturização que não deu certo e tinha festa no dia. Como estou lidando muito bem com a transição, me sentindo bonita e gostando dessa fase, resolvi fazer esse post, principalmente pras meninas do Cacheadas em Transição, que estão passando por alguma fase difícil.
Meu cabelo no terceiro day after (segunda 10/03)
Meu cabelo no dia que lava (terça 11/03)
Com 7 meses de transição, e o cabelo nessa situação quando tinha 2 meses de processo
a diferença é gritante.
Não faço cronograma. Tentei, mas é muita preguiça e o tempo na minha cidade não ajuda, quando eu invento de lavar cabelo, chove. Não dá seguir tabela assim. Entretanto, sempre que lavo faço algum tratamento, mesmo que seja de 3 minutos com aquelas máscaras rápidas.
Pra finalizar eu uso muito creme e a técnica Rake and Shake (adaptada, não sacudo, só amasso)
Os produtos que eu uso:
Shampoo Brilho Vitaminado
Esse shampoo é transparente, mas vermelho (deu pra entender?). Ele limpa bem, tem um cheiro maravilhoso, e não ressecou meu cabelo. Nenhum shampoo hidrata o cabelo, mas eu sinto que esse agride menos. Já estou no segundo tubo e mesmo gostando de testar produtos novos sempre, não quero trocar.
Creme de Tratamento HidraCachos
Deu pra perceber que estou testando Garnier né? Esse creme tem uma boa consistência e é bom. Eu trocaria ele por outros, e gosto de testar coisas novas. Ele não é nada surpreendente, mas se você gosta de máscaras de 3 minutos é uma boa opção. No cronograma ele está na etapa hidratação.
Creme de Tratamento Manteiga de Karité
Kanechom é uma marca bem baratinha e tem muitas máscaras diferentes. Comprei essa pra testar e uso como condicionador, e quando quero fazer nutrição misturo azeite extra-virgem nela. As máscaras da Kanechom em geral são pouco consistentes e com poucos ativos, por isso sempre 'batizo' ela quando quero usar como tratamento. Ela vale o preço, afinal é um 1 quilo de creme por 5 reais, e usando como condicionador, ela rende bastante.
Creme pra Pentear Óleo de Argan Pós Química
Esse creme é muito bom! Ele é bem consistente, mais até que os dois de tratamento ai em cima. O cheiro dele enquanto molhado é bem característico e eu não gosto muito. Com o rake and shake ele deixa o cabelo durinho quando seca, mas é só amassar com a mão mesmo que sai esse aspecto. Ele segura os cachos e eu gosto bastante. Os cremes da Niely sempre tem aminoácidos e é assim que eu faço minhas reconstruções. Meu cabelo não curte colocar queratina de uma vez, então vou repondo os aminoácidos sempre que uso.
Tônico de Alho
Usei dois tubos grandes dele até agora. Não consigo ser muito disciplinada (o ideal é usar 3 vezes na semana), porque você tem que lavar no dia que passa e eu tenho esse problema com dia de lavar cabelo. Ele ajuda a crescer o cabelo e a controlar a caspa. O cheiro é bem característico do alho mesmo e muita gente não gosta. Eu não me incomodo, mas não dá pra sair na rua usando isso. Ele tem álcool, então é bom sempre fazer hidratação quando usa ele, porque resseca. Só pode passar no couro cabeludo, porque como eu disse, resseca os fios.
Eu não tenho muitos produtos e é basicamente isso que eu faço no dia-a-dia. Estou feliz de estar em transição e espero que o post ajude vocês.
Marcadores:
banheiro,
beleza,
cabelo,
transição capilar
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
Hidratação de maizena
No início da transição eu torcia muito o nariz (e ainda torço) pra receitas caseiras pro cabelo. Até hoje só fiz duas. A hidratação de banana que eu não gostei e a de maizena que fiz na semana passada.
Como fazer e o que vai precisar vocês conferem agora.
Coloque a mistura em fogo médio e vai misturando sem parar até engrossar. Não pare se não empelota.
Misture com 2 colheres do creme de hidratação. Essa quantidade deu pro cabelo todo e sobrou um pouco.
Aqui a hidratação está no cabelo. Apliquei mecha à mecha, enluvando direitinho, ainda com o creme morno. Não passei até ficar escorrendo porque não vejo necessidade. Eu coloquei touca térmica porque estou acostumada a fazer isso sempre e acho estranho não usar touca com cremes de tratamento.
Aqui está finalizado e molhado ainda. Eu esqueci de tirar foto depois de seco.
As meninas sempre falam que essa hidratação define muito, mas pode ser que por estar em transição eu não tenha sentido esse efeito. Foi boa pro meu cabelo, de um jeito normal. Vou testar o creme separado pra ver se sinto bem a diferença.
Como fazer e o que vai precisar vocês conferem agora.
1 copo de água, um creme de hidratação (estou testando esse, se eu gostar falo dele por aqui), uma colher de sopa de maizena.
Misture uma colher de sopa de maizena em pouco mais da metade de um copo de água. Dissolva bem pra não empelotar.
Coloque a mistura em fogo médio e vai misturando sem parar até engrossar. Não pare se não empelota.
A mistura vai ficando transparente, quando ela chegar em uma textura cremosa passe pra um potinho pra misturar com creme.
Misture com 2 colheres do creme de hidratação. Essa quantidade deu pro cabelo todo e sobrou um pouco.
Aqui a hidratação está no cabelo. Apliquei mecha à mecha, enluvando direitinho, ainda com o creme morno. Não passei até ficar escorrendo porque não vejo necessidade. Eu coloquei touca térmica porque estou acostumada a fazer isso sempre e acho estranho não usar touca com cremes de tratamento.
Aqui após retirar a hidratação. Deixei por 35 minutos (era pra ser 30, mas eu tava ocupada) e enxaguei.
Aqui está finalizado e molhado ainda. Eu esqueci de tirar foto depois de seco.
As meninas sempre falam que essa hidratação define muito, mas pode ser que por estar em transição eu não tenha sentido esse efeito. Foi boa pro meu cabelo, de um jeito normal. Vou testar o creme separado pra ver se sinto bem a diferença.
Assinar:
Postagens (Atom)





























