domingo, 16 de março de 2014

7 meses de transição capilar - Como estou lidando

Minha última química foi no dia 1 de agosto. De lá pra cá meu cabelo cresceu muito, responde bem ao que faço nele e tem me feito feliz e animada.
Ao longo desses meses de transição, eu tive apenas um dia realmente ruim com meu cabelo: uma texturização que não deu certo e tinha festa no dia. Como estou lidando muito bem com a transição, me sentindo bonita e gostando dessa fase, resolvi fazer esse post, principalmente pras meninas do Cacheadas em Transição, que estão passando por alguma fase difícil.
Meu cabelo no terceiro day after (segunda 10/03)

Meu cabelo no dia que lava (terça 11/03)

Com 7 meses de transição, e o cabelo nessa situação quando tinha 2 meses de processo

a diferença é gritante.

Não faço cronograma. Tentei, mas é muita preguiça e o tempo na minha cidade não ajuda, quando eu invento de lavar cabelo, chove. Não dá seguir tabela assim.  Entretanto, sempre que lavo faço algum tratamento, mesmo que seja de 3 minutos com aquelas máscaras rápidas. 
Pra finalizar eu uso muito creme e a técnica Rake and Shake (adaptada, não sacudo, só amasso)

Os produtos que eu uso:

Shampoo Brilho Vitaminado
Esse shampoo é transparente, mas vermelho (deu pra entender?). Ele limpa bem, tem um cheiro maravilhoso, e não ressecou meu cabelo. Nenhum shampoo hidrata o cabelo, mas eu sinto que esse agride menos. Já estou no segundo tubo e mesmo gostando de testar produtos novos sempre, não quero trocar.

Creme de Tratamento HidraCachos
 Deu pra perceber que estou testando Garnier né? Esse creme tem uma boa consistência e é bom. Eu trocaria ele por outros, e gosto de testar coisas novas. Ele não é nada surpreendente, mas se você gosta de máscaras de 3 minutos é uma boa opção. No cronograma ele está na etapa hidratação

Creme de Tratamento Manteiga de Karité
Kanechom é uma marca bem baratinha e tem muitas máscaras diferentes. Comprei essa pra testar e uso como condicionador, e quando quero fazer nutrição misturo azeite extra-virgem nela. As máscaras da Kanechom em geral são pouco consistentes e com poucos ativos, por isso sempre 'batizo' ela quando quero usar como tratamento. Ela vale o preço, afinal é um 1 quilo de creme por 5 reais, e usando como condicionador, ela rende bastante. 

Creme pra Pentear Óleo de Argan Pós Química
Esse creme é muito bom! Ele é bem consistente, mais até que os dois de tratamento ai em cima. O cheiro dele enquanto molhado é bem característico e eu não gosto muito. Com o rake and shake ele deixa o cabelo durinho quando seca, mas é só amassar com a mão mesmo que sai esse aspecto. Ele segura os cachos e eu gosto bastante. Os cremes da Niely sempre tem aminoácidos e é assim que eu faço minhas reconstruções. Meu cabelo não curte colocar queratina de uma vez, então vou repondo os aminoácidos sempre que uso. 

Tônico de Alho
Usei dois tubos grandes dele até agora. Não consigo ser muito disciplinada (o ideal é usar 3 vezes na semana), porque você tem que lavar no dia que passa e eu tenho esse problema com dia de lavar cabelo. Ele ajuda a crescer o cabelo e a controlar a caspa. O cheiro é bem característico do alho mesmo e muita gente não gosta. Eu não me incomodo, mas não dá pra sair na rua usando isso. Ele tem álcool, então é bom sempre fazer hidratação quando usa ele, porque resseca. Só pode passar no couro cabeludo, porque como eu disse, resseca os fios. 

Eu não tenho muitos produtos e é basicamente isso que eu faço no dia-a-dia. Estou feliz de estar em transição e espero que o post ajude vocês. 



Nenhum comentário: