Mostrando postagens com marcador n sabores. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador n sabores. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de setembro de 2013

N Sabores : Panquecas americanas

Essa receita eu tava louca pra testar, procurei várias diferentes e achei uma boa e que ficou MUITO gostosa. A massa em si não fica tão gostosa sozinha, então fiz dois recheios. Um doce de chocolate, um salgado de creamcheese.

A massa

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 ovo
300 ml de leite
1 colher de chá de fermento
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de margarina derretida.

Modo de fazer 
Misture todos os ingredientes secos. Quebre o ovo num recipiente separado para ter certeza que está bom. Junte e misture os ingredientes líquidos. Use um fuê, ou o batedor da batedeira pra misturar e se certifique que a massa está bem lisa. O ponto dela é quando ela não está tão líquida, porém se você levantar, ela cai.


Unte a frigideira com margarina. Com uma concha, despeje a massa e frite até dourar. Vire e frite do outro lado.


Recheio doce

Ingredientes
Uma barra de chocolate meio amargo
Uma caixinha de creme de leite

Modo de fazer
Derreta o chocolate em banho maria e misture com o creme de leite até atingir a consistência que você queira.

Recheio salgado 

Ingredientes
Cream cheese
Limão
Creme de leite

Modo de fazer
Misture num potinho o que sobrou do creme de leite com o cream cheese. Adicione suco de meio limão.

A receita rende 7 panquecas bem grossinhas. É ótima pra um lanche a tarde e enche demais. Super calórica! Meninas das dietas, fujam. Eu estou doida pra fazer de novo durante a semana porque estou tentando engordar.



terça-feira, 13 de agosto de 2013

N sabores: Pink Lemonade

Fiz essa receita a pedido da minha amiga Batatinha. É tão fácil que nem precisava de receita, mas é tão lindinha que quis mostrar como faz.
Ingredientes

  • 7 limões
  • 7 xícaras de água
  • 3 morangos
  • Açúcar, muito açúcar
  • Gelo

Instrumentos

  • Faca
  • Peneira

 Coloque o suco dos limões e a água no liquidificador e adicione os morangos. Bata rápido, se bater muito o limão amarga.
 Coloque mais morangos se necessário. E depois de bater peneire.
 Sirva com gelo e um morango enfeitando!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

N Sabores - Bolo de caneca sem ovo

A receita de hoje leva menos de 10 minutos pra fazer e limpar a bagunça.


Instrumentos:
Caneca
Garfo
Microondas

Ingredientes:
Uma colher e meia de margarina derretida
Duas colheres de farinha de trigo (bem cheia)
Duas colheres de achocolatado (rasa)
Duas colheres de leite
Duas colheres de açúcar

Modo de fazer:
Misture o açúcar, a farinha e o achocolatado na caneca. Coloque a margarina derretida, misturando bem, depois coloque o leite e mexa com o garfo até a mistura ficar lisa. Deixe no microondas de 1 minuto a 1 minuto e meio, até achar que já está assado.
Sirva frio que é mais gostoso. Se quiser, faça uma cobertura de chocolate, brigadeiro ou Nutella e adicione confeitos.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

N Sabores - Cookie de Nutella

Novo quadro aqui do blog. O N sabores vai dar receitas (geralmente doces) fáceis e baratos e que eu já tenha testado e aprovado.
A primeira receita é o cookie de nutella.