Mostrando postagens com marcador quase tudo sobre. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador quase tudo sobre. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Quase tudo sobre: meu cabelo

Há muuuito tempo aqui no blog tinha a série 'quase tudo sobre', em que eu fazia um resumo de coisas relacionadas a um tema, tentando trazer muita informação em um post só. E nessa série eu fiz um post sobre meu cabelo, na época eu ainda usava progressiva e dei informações sobre o produto e outras coisas que eu fazia pra manter. Muita coisa mudou e eu resolvi fazer um Quase Tudo Sobre atualizado e fresquinho com todos os produtos e algumas técnicas para cuidar do meu cabelo que pode servir para vocês também.
Tipo de cabelo: A maioria das cacheadas conhece a definição dos tipos de cabelo. Eles variam entre o 1A (cabelo super liso) até o 4C (cabelo super cacheado/crespo). Essa é uma tabela didática e serve para achar inspiração ou técnicas e produtos que geralmente dão certo com esse tipo. Nem todo mundo sabe o seu, você pode ter vários tipos em uma só pessoa, ou não se encontrar em nenhum. Enfim, a título de curiosidade, meu cabelo é um 3b.


Química: Atualmente eu não tenho nenhum procedimento químico nos meus fios. Seja estrutural (relaxamento, alisamento) ou de coloração (descoloração, luzes, tinta, etc). Isso não é eterno, mas eu prefiro não fazer nada que não seja reversível agora, porque cabelo cresce, mas demora.
Cuidados básicos: Minha rotina é bem tranquila em relação ao cabelo. Lavo 2 ou 3 vezes na semana. Costumo hidratar durante o banho quando estou com pressa, mas tento ao menos 1 vez na semana, deixar o creme mais tempo, numa touca pra potencializar o efeito. Não sigo cronograma porque não tenho disciplina, nem paciência, nem tempo quando estou estudando. Costumo fazer muitas nutrições e quase nunca reconstrução porque meu cabelo não fica legal depois.
Finalização: Como eu já disse, não tenho muito tempo pra cuidar de cabelo em período de aulas, então tive que aprender a finalizar de um jeito rápido. Fitagem daquele jeito tradicional é impossível quando eu tenho que acordar e ir pra faculdade em meia hora. Por isso eu finalizo usando uma escova -colocar foto- e os cremes de sempre. Algumas meninas do grupo Cacheadas em Transição me perguntaram como eu faço para não deixar a raiz grudada na cabeça. Eu tinha essa mania, por achar que ele ia ficar muito volumoso se eu não deixasse assim, mas aí ele ficava naquela forma de pirâmide que ninguém gosta. Consegui resolver da seguinte maneira. Depois de ter passado creme e penteado tudo, separo o cabelo do topo da cabeça, e passo mais produto. Penteio esses fios para cima, ao invés de dividí-lo de lado, e jogo os cachinhos pra trás. Amasso o cabelo todo com as mãos pra estimular os cachinhos e deixo secar sem mexer. Quando o cabelo tiver seco, consigo jogar ele pra qualquer lado com a raiz solta e bem móvel.
Produtos: Eu mudo direto de produtos, gosto de testar bastante coisa, então essa lista vai estar desatualizada em breve. Mas vamos ao que interessa, o que eu uso na juba.
    Shampoo: Pantene Cachos Definidos
Creme de Tratamento: Tresemmé Cachos Perfeitos
Condicionador: Kanechon Aloe Vera
Cremes de Pentear: Novex Meus Cachos Soltos/Yamasterol Queratina/Salon Line Brilho Máximo





sexta-feira, 10 de maio de 2013

Quase Tudo Sobre: ENEM 2013

O ENEM é um exame aplicado em todo o Brasil para estudantes do Ensino Médio, ou Superior para avaliar a qualidade de colégios, concorrer bolsas e é porta de entrada pra milhões de estudantes no Ensino Superior.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Quase tudo sobre: Meu Cabelo

Eu gostei bastante dessa série que eu inventei e vou tentar fazer uma dessa sempre que possível. O assunto de hoje é cabelo!
Estou vivendo uma fase de amor com meu cabelo. Estamos nos dando bem. Achei que não ia dar pra cuidar dele com tanta coisa na escola, mas por enquanto está tudo bem, só preciso de uma visita urgente pra cortar as pontinhas e refazer a progressiva.
Que química eu uso:eu faço progressiva de 3 em 3 meses no salão mesmo, morro de medo de química em casa. A minha é a FoxGloss, aquela da embalagem rosa e com cheiro de frutinha.
O que eu uso no dia-a-dia: São várias coisas. Shampoo Panteve Pro-V Restauração Profunda, Condicionador Pantene Pro-V Hidratação Profunda, Creme de Tratamento Niely Gold Óleo de Argan Pós Química, Protetor Térmico Stick Liss, Creme de Pentear Wella Pro Series Lisos, Óleo de Ojon e acho que é isso.

Como eu estilizo meu cabelo: Eu amo deixar meu cabelo enrolado, mas é o jeito que mais toma tempo. É difícil de explicar com texto, mas é assim: Depois do cabelo seco, pego a chapinha, a minha é a Gama Italy Ionix Ceramic Hp, e uma mecha fininha, vou descendo lentamente, sem parar pra não ficar marcado, rodo o cabelo na prancha na altura que eu quero o cacho, desço até as pontas e na ponta eu giro a prancha até onde eu comecei o cacho como se fosse um babyliss e solto. :P é fácil, mas difícil de explicar.


Outros: Corte de cabelo eu faço geralmente de 3 em 3 meses. Faço toda semana hidratação em casa com o Creme de Tratamento que eu disse ali em cima e algum óleo que eu sempre troco, no momento é o de Ojon. Quando meu cabelo está muito arrepiado costumo jogar um jato de ar frio nele, ajuda muito.

Acho que isso é tudo! E meu cabelo fica assim:



domingo, 17 de fevereiro de 2013

Quase tudo sobre depilação

Resolvi fazer esse post com uma amiga, porque ela tava perguntando sobre a maquininha de depilação esses dias... Enfim. Queria informar todo mundo sobre o que eu sei. Vou dividir as maneiras e dar nota pra cada uma.
Cera quente
É a mais comum e uma das menos doloridas. Ela faz bastante bagunça, e é barata, dá pra fazer em casa, mas na depiladora é mais simples. Na depiladora o preço aumenta pra caramba, mas é praticamente indolor. Dura de 15-30 dias.
Nota 8.
Opinião da Lee: Eu faço tudo no salão com cera quente. Gasto horrores, faço 1 vez por mês. Como a grana anda curta estou procurando outros métodos. Cera quente dói na hora da puxada, mas alguns segundos depois não está mais doendo. Você fica se sentindo toda grudenta. Depois da operação eu costumo tomar um banho morno para passar essa sensação. Dura bastante o resultado, eu acho ótimo, mas é caro e eu não confio em mim mesma fazer em casa. Nota 8.
Cera fria
Prática e faz menos bagunça que a quente, Pra mim é a que mais dói, além dos pacotinhos com folha pronta serem caros. Ela é rápida pra fazer e dura muito, mesmo assim não gosto dela. Duro o mesmo tanto da quente.
Nota 5.
Opinião da Lee: Só usei este método para depilar o buço, usei o da veet, e não saiu nadinha, só melecou meu rosto. Não posso falar de outras partes do corpo porque não sei, e nem quero testar.Nota 0.
Maquininha
Amo a maquininha, tenho uma. É ótimo. Prático e rápido, faz menos bagunça que as duas anteriores, porém dói mais que a quente e menos que a fria. Você investe uns cento e pouco, e é só, não precisa de mais nada. Acho que todas precisam de energia, mas é um gasto mínimo e a maioria é bivolt. Outra coisa boa dela é que não machuca a pele, porque são mini-pinças e pegam só os fios. Dura 15-30 dias.
Nota 9.
Opinião da Lee: Nunca usei este método, mas li bastante coisa boa sobre ele, em resumo o que a Ana disse ali em cima. To morrendo de vontade de testar, mas é preciso um investimento maior e não tenho como comprar agora. Nota indefinida.
Lâmina
Indolor e super-rápida. Eu uso quando estou super atrasada porque não gosto do efeito que ela dá depois. Tirando um mito, ela NÃO engrossa os fios, o que acontece é que os fios continuam crescendo do comprimento, assim parecem mais grossos. Super barato, e não faz sujeira. O problema é mesmo a duração e a agressão a parte mais superficial da pele. Dura de 3-5 dias.
Nota 9.
Opinião da Lee: Uso para depilar as axilas e as pernas quando preciso mesmo. Cresce bem rápido, não tira pela raiz mas também não dói e é um processo rápido. Não gosto muito mas todas nós usamos em momentos de necessidade né? Só que euzinha não tenho paciência de fazer isso a cada dois dias. Nota: 6
Creme depilatório
Indolor também. Nunca usei, então vou me basear no relato da Lee. Ela agride a pele quimicamente, pois reage com os fios e isso me dá medo de usar. Ela não engrossa os fios e eles nascem com as pontinhas finas, diferente da gillete. Não é barato, mas também não faz bagunça. Dura 3-5 dias.
Nota 7.
Opinião da Lee: Comecei a usar recentemente, na minha busca por outros métodos. Usei no buço uma vez, há 1 semana e ainda não cresceu e usei nas pernas duas vezes e não me convenceu muito, mas como é meio carinho o produto vou continuar usando porque eu comprei. O do buço dou nota 10(usei o da veet, mas quero testar outras marcas) e o das pernas, bem, eu usei, deixei os 3 minutos mas é um saquinho para sair os pelos. Da próxima vez vou deixar 6 minutos(o tempo máximo). Usei o da veet também. As duas vezes que usei sobraram uns sobreviventes e tive que esfregar com a esponja para sair. Nota: 6 por enquanto(para o das pernas).