Mostrando postagens com marcador resenha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador resenha. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Resenha: Creme Para Pentear Brilho Máximo

O produto da resenha de hoje é o creme de pentear que eu estou amando no momento. Eu vivo trocando de produtos pro cabelo, pra testar coisas novas e esse eu comprei com algumas indicações das meninas do grupo Cacheadas em Transição. Então, já fui com expectativas pra testar o produto que não me decepcionou.
Marca: Salon Line
Conteúdo: 400 ml (tudo de bom pras cacheadas né?)
Composição: Aqua, Glycerin, Disodium EDTA, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Behentrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Orbignia Speciosa Kernel Oil, Paraffinum Liquidum, Petrolatum, Cetrimonium Chloride, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Parfum, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Mangica Indica Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Collagen, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Buthylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Eugenol, Geraniol, Hydroxisohexyl 3-cyclohexene Carboxaldehyde, D-Limonene e Linalool (MEU DEUS QUE FÓRMULA ENOOOORME)



Proibido pra No e Low Poo

O que o fabricante diz: A Salon Line expert em cuidar de cabelos cacheados, crespos e volumosos desenvolveu um tratamento intensivo para deixar os cabelos bem tratados e saudáveis. O creme para pentear Salon Line possui fórmula exclusiva com óleo de manga, óleo de argan e colágeno, que definem e modelos os cachos, deixando-os hidratados, disciplinados e sem frizz.
O que eu achei: O produto tem uma fórmula cheiiia de óleos, bem interessante. Deixa o cabelo bem definido e controla o frizz. Na embalagem ele diz que é redutor de volume, sinceramente acho que não. Dá pra alterar muito o resultado do creme com a finalização que a gente segue, darei exemplos no fim do post.
Textura: Consistente e bastante oleosa. Fácil de espalhar.

Cheiro: Bem docinho e característico. Não fica um cheiro forte no cabelo depois, então não vai interferir com seu perfume.
Preço: Não lembro quanto eu paguei, mas na loja online da Salon Line o de 1 kg sai por 21,04 reais.
Análise Final: O creme é bem oleoso, e firme na medida certa. O cheiro na hora da aplicação não é o que eu mais gosto, mas some fácil. O produto não é caro, foi fácil de achar e dá o resultado que eu quero dependendo da finalização. Abaixo alguns dias diferentes que finalizei com esse produto. Nota 9/10
 

domingo, 2 de agosto de 2015

Resenha Esmalte Vult

Os esmaltes da Vult estão incríveis. Isso resume todo o meu post, pode ir lá comprar. Haha. Mas lógico que não é só isso que a gente tem que saber né? A gente tem que saber das opções de cores, da textura, do pincel, da durabilidade, da secagem... etc e tal. Bora destrinchar todos os quesitos desses esmaltes lindos? Bora.
Eu comprei dois esmaltes da coleção da Vult. O Desfile e o Cinema. As fotos serão todas do Desfile. > < 

Marca: Vult Cosmética
Conteúdo: 8 ml
Composição: Butyl Acetate, Ethyl Acetate, Toluene, Tosylamide/ Formaldehyde Resin, Nitrocellulose, Dibutyl Pthalate, Malic Acid, Sterearalkonium Hectorite, Silica, Isopropyl Alcohol. Pode conter: Cl 77891, Cl 77510, Cl 19140, Cl 77019, Cl 15850, Cl15880, Cl 15985, Cl 15865, Cl 77491, Cl 77266, Cl42090, Cl60725. 
(Essa composição é dos esmaltes cremosos, não conferi se é a mesma para as outras texturas.)

O que o fabricante diz: os esmaltes Vult pro­movem uni­formi­dade, brilho intenso e secagem ráp­ida em um só pro­duto. O pin­cel ainda ofer­ece a tec­nolo­gia Big Brush, com padrão inter­na­cional de cer­das em corte arredondado e com um vol­ume de 900 fios – car­ac­terís­ti­cas per­feitas para evi­tar muitas camadas de pro­duto sobre as unhas e facil­i­tar a esmal­tação nos cantos.
O que eu achei: os esmaltes ficam lindos com uma só camada, tem um brilho incrível, mas não secam rápido não. Ele tem uma textura mais grossinha, que garante que cubra com uma camada só, e dificulta um pouco a secagem. O pincel é ótimo, pega bem os cantinhos e tem bastante cerdas.

Textura: Ele é bem grossinho, por um lado isso é bom, pois garante cobertura com menos aplicações, mas dificulta a secagem e pode ser difícil de espalhar.
Pincel: Bem cheio, aplica bem o produto, mesmo com a textura não tão boa.

Durabilidade: Impressionante. Não apliquei extra-brilho nem nada, e dura uma semana fácil. A imagem aí é com 3 dias da aplicação, já lavei louça, já lavei meu cabelo e tá aí lindão.

Preço: Paguei 5,90 e super vale o preço. Cores lindas e durabilidade bacana.
Análise Final: A composição é bem ruim pras meninas alérgicas. Ele tem os 3 alergênicos mais comuns em esmalte Tolueno, Formaldeído e Dibutyl Pthalate. Uma camada cobre tudo, a durabilidade é incrível e as cores são lindas. Nota 9/10

sábado, 25 de julho de 2015

Resenha Manteiga de Argan e Arginina

Oi galera, hoje o post é sobre um conhecido de muitas cacheadas, mas que pode ser super legal pra quem tem cabelos secos ou danificados em geral. Estou falando da Manteiga de Argan e Arginina da Soft Hair.
Marca: Soft Hair
Conteúdo: 220g
Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cretimonium Chloride, Hydrogenated Vegetable Oil, Argania Spinosa Oil, Isopropyl Palmitate, Parfum, Linalool, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethyparaben, Butylparaben, Arginina, Citric Acid, Cl 19.140, Cl 15.510

Liberado pra Low e No Poo. Contém parabenos e corantes. 

O que o fabricante diz: Trata profundamente os fios, agindo na reconstrução da raiz até as pontas. Sua fórmula apresenta a combinação perfeita entre o poderoso óleo de Argan e o aminoácido essencial chamado Arginina, uma fonte de força e revitalização para os cabelos quebradiços e danificados. A arginina auxilia na nutrição do bulbo capilar e no selamento das cutículas dos cabelos, minimizando o efeito arrepiado. As propriedades restauradoras, derivadas da alta concentração de vitaminas D e E contida no Argan, garantem brilho e sedosidade dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os agredidos por processos químicos.
O que eu achei: Com base no que eu destaquei, vamos analisar. Pra quem conhece o cronograma, a fórmula tem como um dos últimos componentes a arginina, então não tem um poder reconstrutor tão potente. Eu considero isso um ponto positivo, já que quando uso produtos que se dizem reconstrutores, deixa meu cabelo muito rígido e feio. Ele tem uma quantidade de óleo de Argan considerável e realmente deixa o cabelo brilhoso. Não indico pra todos os tipos de cabelos, por ter muito óleo, pode pesar em cabelos mais oleosos. 
Textura: Ele é bem molinho. escorre bem. O que é um ponto positivo na hora de espalhar, mas faz uma meleca no banheiro. 

Cheiro: Não é o melhor do mundo, mas sai quando enxágua e passa condicionador.
Embalagem: É o ponto fraco do produto. A embalagem é de vidro, portanto não deve ser manuseada com mãos molhadas, o que complica bastante. Ela é bem feiosinha também e meio chata de abrir. Ponto positivo é que pode ser reutilizada e reciclada, então quando o seu acabar, entregue na coleta seletiva ou use em algum projeto DIY em casa. 
Como eu usei: Depois do shampoo, passei ele no cabelo e enluvei, deixei descansar, sem touca por uns 30 minutos. Enxaguei com água fria, passei o condicionador e finalizei como sempre. 
Resultado: Cabelo macio, gostoso ao toque e brilhoso.  

Preço: Paguei algo em torno de 15 a 18 reais em loja física, não lembro ao certo. Em breve pesquisa achei de 15 a 30 reais na internet. Os valores variam bastante, então é bom pesquisar.

Análise final: A composição tem bastante ativos, mas tem parabenos e corantes desnecessários. A textura é boa e o cheiro não é forte e não fica no cabelo. A embalagem poderia ser melhor. O rendimento é ótimo. Já usei várias vezes e ainda não está na metade. O preço não é absurdo e o resultado é maravilhoso. Nota 8/10

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Resenha Moto G

Eu ganhei o Moto G na semana passada e achei que seria legal postar aqui sobre ele, porque geralmente resenhas de smartphones são feitas por sites de tecnologia e não são muito pessoais.
Porque eu o comprei. O telefone da minha irmã quebrou e geralmente aqui em casa só compramos um quando outro estraga. Daí como eu passei no vestibular, minha mãe quis fazer uma graça pra mim. Dei meu antigo pra minha irmã e fiquei com o novo. A vendedora tava maluca pra vender esses celulares, sério, tinha olhado outros, mas a vendedora me convenceu a levar esse.
Bom, o Moto G é um smartphone da Motorola, que agora é da Google. Ele tem Android 4.3 puro (calma que eu já explico) e atualização garantida pra Android 4.4. Quando eu fui comprar eu não sabia o que era Android puro então imagino que alguns de vocês não saibam, isso significa que é a maneira como ele vem de fábrica, sem modificação de operadoras e fabricantes, pois ele é desbloqueado e próprio da Google (desenvolvedora do sistema operacional).
Eu não entendo muito sobre as configurações, mas isso vocês podem conferir aqui. O Moto G tem 4 versões, a minha é a Colors, com 4 capinhas diferentes e dois chips.
Tela: Ela é bem grande e nítida e apesar de dizer ser resistente a riscos, tem um risquinho aqui. Deixei cair duas vezes já. No modo automático o brilho da tela se altera de acordo com a luminosidade do local, isso ajuda a não cansar os olhos e a economizar bateria.
Câmeras: A frontal e a traseira são boas em ambientes iluminados, e a traseira tem flash e filme em 720p. Não dá pra mudar muita coisa nas configurações, mas o próprio celular conta com filtros pra edição posterior, o modo panorama tira várias fotos em sequência, não entendi e não consegui usar.
Bateria: A bateria dura o suficiente pro dia inteiro se você deixar carregar 100%, mas o problema é que demora pra encher tudo. Por algum motivo enquanto carrega, o touch screen perde a sensibilidade e fica impossível de usar, só desconectar ele volta. Será que é só comigo? (bom, ontem isso não aconteceu quando coloquei pra carregar)
Aplicativos: Você pode abrir vários aplicativos ao mesmo tempo que ele aguenta tranquilo, o único problema que eu tive foi com o Minion Rush, que as vezes trava, todos os outros jogos e aplicativos funcionam sem bugs.
Fone de ouvido: Dependendo da versão os fones variam. O meu na versão Colors veio com um foninho simples, com fio. Ele é bom, mas nada demais.
Eu estou gostando bastante desse celular. Paguei 900 reais na Ponto Frio. Mas dependendo da versão você encontra ele até por 600 reais. Preferi dois chips porque quando me mudar quero manter o meu e comprar um com o DDD local. O celular é um pouco maior que o IPhone 4 pra terem uma ideia e ainda não achei capinha pra colocar nele.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aplicativo: Any Do

Oi gente, o post de hoje demorou mas chegou. Estou numa correria danada pra arrumar uma novidade que quem me tem no facebook já sabe. Aqui no blog eu conto na sexta quando sair tudo oficialmente.
O assunto de hoje é um aplicativo que está me ajudando muito, o Any Do.
O Any Do é um aplicativo de organização. Ele funciona como uma 'to-do list'. O legal dele é que ele se conecta a sua conta Google, então você pode salvar e-mails pra ler depois e funciona no seu computador. Na versão offline você ainda pode anotar tudo e quando conseguir acessar a internet ele sincroniza automaticamente com o computador.
Versão para PC. Disponível na Chrome Web Store

Além disso você pode organizar em pastas com coisas diferentes da sua vida. Escola, trabalho, blog... Enfim. E alterar também para "hoje, amanhã, em breve e algum dia". (ignorem meu whatsapp)

 Versão para Android, disponível na Play Store.

Eu uso muito ele e indico pra todo mundo que quer se organizar de um jeito fácil. É bem intuitivo, leve e acompanha pra todo lugar. Até sem internet!

sábado, 2 de março de 2013

Mini resenha literária: Ladrão de Almas

Oi!!! Esse ano eu quero ler muito. Tanto pra melhorar minha interpretação, como um modo de desestressar. Bom, o primeiro livro que eu li desde a volta as aulas foi Ladrão de Almas da Alma(amei o nome) Katsu.
Alma Katsu é uma autora que vive perto de Washington e escreve romances góticos. Ladrão de Almas faz parte de uma trilogia e é realmente uma história envolvente.
Eu achei que o livro ficou muito extenso, pelo menos em e-book ele tem mais de 600 páginas, e pessoas que não estão acostumadas a ler podem ficar com medo dele. A história no geral é bem envolvente, e o narrador-personagem é a protagonista, Lanny, mas em alguns pontos da história ela parece estar apenas observando.
O final (não, eu não vou contar) é digamos, suficiente, eu não fiquei tentada a ler o próximo, talvez você fique.
A capa do livro é linda. Mas eu não comprei. O próximo post eu falo como eu leio pelo computador e celular.
Sinopse:
Ladrão de AlmasNo turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.