Enjoei dele e quis mudar tudo. Pra não incomodar ninguém, nem ter que pagar, já que o blog é só diversão e eu não to ganhando nada pra isso, resolvi colocar a mão na massa e fazer o layout sozinha. Pesquisei um pouco como fazer, como saber quais cores combinavam, onde conseguir um banner bacana.
Queria então passar as ferramentas que usei. A primeira foi o Adobe Colors CC. Nesse site você consegue ver em uma roda de cores e ter o código RGB ou hexadecimal, cores que combinam entre si de acordo com 6 regras diferentes: análogo, monocromático, tríade, complementar, composto ou sombras. Usei a regra tríade e depois de eleger vinho para uma das cores, consegui também cinza e azul para serem as cores principais do blog.
Tendo essas cores como base eu fui ao Picmonkey para fazer o banner. No Picmonkey você consegue criar imagens do nada, do tamanho que quiser, e pode usar várias ferramentas grátis para personalizar suas fotos e projetos. Tem stickers, efeitos... Enfim, dá pra fazer de tudo e salvar em vários formatos. (Salvei em .png pra ter o fundo transparente)
No modelo do blogger consegui adequar a largura da barra lateral, adicionar o gadget pro instagram - me sigam lá @popoinha - e mais detalhes. As tags ficaram mais bonitas em formato 'nuvem' e com tags que tem mais importância por aqui.
Pro favicon eu usei a letra N -marca aqui do blog- na fonte utilizada no banner. (Ana, que que é favicon? É aquele iconezinho que fica na aba ao lado do título do blog) Pra colocar ele no formato e tamanho certo usei o site Favicon Generator.
Então gente, foi assim que aconteceram as mudanças por aqui. Gostei bastante do processo como um todo, e do resultado final. Fiquei bem orgulhosa de ter resolvido as coisas sozinha. Se você tem como pagar para alguém fazer esse tipo de trabalho, eu recomendo. Profissionais com experiência e estudo vão saber montar um layout muito mais bonito e profissional. Agora se assim como eu, você quer se aventurar e fazer as coisas sozinho, recomendo todas essas ferramentas. Se tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar.




Nenhum comentário:
Postar um comentário