sábado, 25 de julho de 2015

Resenha Manteiga de Argan e Arginina

Oi galera, hoje o post é sobre um conhecido de muitas cacheadas, mas que pode ser super legal pra quem tem cabelos secos ou danificados em geral. Estou falando da Manteiga de Argan e Arginina da Soft Hair.
Marca: Soft Hair
Conteúdo: 220g
Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cretimonium Chloride, Hydrogenated Vegetable Oil, Argania Spinosa Oil, Isopropyl Palmitate, Parfum, Linalool, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethyparaben, Butylparaben, Arginina, Citric Acid, Cl 19.140, Cl 15.510

Liberado pra Low e No Poo. Contém parabenos e corantes. 

O que o fabricante diz: Trata profundamente os fios, agindo na reconstrução da raiz até as pontas. Sua fórmula apresenta a combinação perfeita entre o poderoso óleo de Argan e o aminoácido essencial chamado Arginina, uma fonte de força e revitalização para os cabelos quebradiços e danificados. A arginina auxilia na nutrição do bulbo capilar e no selamento das cutículas dos cabelos, minimizando o efeito arrepiado. As propriedades restauradoras, derivadas da alta concentração de vitaminas D e E contida no Argan, garantem brilho e sedosidade dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os agredidos por processos químicos.
O que eu achei: Com base no que eu destaquei, vamos analisar. Pra quem conhece o cronograma, a fórmula tem como um dos últimos componentes a arginina, então não tem um poder reconstrutor tão potente. Eu considero isso um ponto positivo, já que quando uso produtos que se dizem reconstrutores, deixa meu cabelo muito rígido e feio. Ele tem uma quantidade de óleo de Argan considerável e realmente deixa o cabelo brilhoso. Não indico pra todos os tipos de cabelos, por ter muito óleo, pode pesar em cabelos mais oleosos. 
Textura: Ele é bem molinho. escorre bem. O que é um ponto positivo na hora de espalhar, mas faz uma meleca no banheiro. 

Cheiro: Não é o melhor do mundo, mas sai quando enxágua e passa condicionador.
Embalagem: É o ponto fraco do produto. A embalagem é de vidro, portanto não deve ser manuseada com mãos molhadas, o que complica bastante. Ela é bem feiosinha também e meio chata de abrir. Ponto positivo é que pode ser reutilizada e reciclada, então quando o seu acabar, entregue na coleta seletiva ou use em algum projeto DIY em casa. 
Como eu usei: Depois do shampoo, passei ele no cabelo e enluvei, deixei descansar, sem touca por uns 30 minutos. Enxaguei com água fria, passei o condicionador e finalizei como sempre. 
Resultado: Cabelo macio, gostoso ao toque e brilhoso.  

Preço: Paguei algo em torno de 15 a 18 reais em loja física, não lembro ao certo. Em breve pesquisa achei de 15 a 30 reais na internet. Os valores variam bastante, então é bom pesquisar.

Análise final: A composição tem bastante ativos, mas tem parabenos e corantes desnecessários. A textura é boa e o cheiro não é forte e não fica no cabelo. A embalagem poderia ser melhor. O rendimento é ótimo. Já usei várias vezes e ainda não está na metade. O preço não é absurdo e o resultado é maravilhoso. Nota 8/10

Nenhum comentário: