terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Não moro mais sozinha. ( O que aprendi morando sozinha)

Ano novo, vida nova. E algumas mudanças aconteceram. Eu mudei de casa! E não apenas de casa, mas passei de morar sozinha, só eu e mais ninguém, pra morar com mais 2 amigas.
Essa mudança aconteceu alguns dias antes das férias, então não tive muitas experiências do que é dividir casa com as amigas.
Gostaria de dividir com vocês algumas coisas que aprendi morando sozinha, inspirada no vídeo da Fran Guarnieri.

  • Louça é uma coisa que não se deve adiar. Quanto mais tempo ela fica lá, pior é pra lavar e a gente não para de sujar, só acumulando a coisa toda. E o pior é quando você vai cozinhar e nada está limpo, daí tem que lavar louça antes de cozinhar. 
  • Falando em cozinhar, cozinhar pra uma pessoa só é péssimo, em especial quando você passa muitos dias comendo fora. Fazer quantidades pequenas de comida é tão trabalhoso quanto fazer maiores, é mais fácil de queimar, errar o sal. Se faz pouco, falta, se faz muito, sobra e tem que jogar fora. E tudo que você compra estraga. Principalmente folhas e frutas. 
  • Queijo e presunto: sempre estraga. É impressionante como a validade deles é curta. Pra não estragar você tem que viver de presunto e queijo pelos dias que ele vale. Mas quem disse que eu parei de comprar?
  • Roupas passadas são superestimadas. Passar roupa é um saco, eu não sei fazer direito, gasta energia elétrica, tempo, paciência... Eu simplesmente parei de passar. Algumas roupas eu estendo no cabide, outras eu simplesmente visto e dane-se. Um truque pra quando a roupa tá muito amassada, parecendo que tava guardada na garrafa é estender ela no cabide e levar pro banheiro quando vai tomar banho. O vapor vai ajudar a amolecer as fibras do tecido e na hora que sair do banho, estica com a mão. Melhora bastante. 
  • Máquina de lavar é vida! É impossível viver sem. Você joga tudo na máquina, coloca sabão, amaciante e pronto. É só não misturar brancas e coloridas e estender assim que acabar o ciclo. Eu sofri demais quando minha máquina estragou </3 e assim aprendi a valorizá-la.
  • TV é o melhor amigo de uma casa silenciosa. A casa dos meus pais é sempre barulhenta. Tem sempre alguém andando, conversando, TV ligada, panela no fogo. E quando eu fui morar sozinha o que existia era um silêncio solitário. A TV virou minha amiga na solidão. E não pense que eu assistia toda a programação, era só um barulho que não deixava a casa tão vazia. 
  • A casa se bagunça sozinha. Gente, sério. Eu tento ser organizada, mas parece que as coisas se bagunçam sozinhas e no fim de semana a casa tá de cabeça pra baixo. E quanto pó pode existir num móvel!!! E a gordura do fogão? Casa suja e bagunça sozinha e haja paciência e tempo pra arrumar. 
Essas foram algumas das coisas que aprendi morando sozinha, espero em breve fazer um "o que aprendi morando com amigas".

Nenhum comentário: