Como eu queria que fosse você o meu amor recíproco.
"Já amei muito nessa minha vida. É verdade. Desde que eu me entendo por gente, não me lembro de um único dia da minha vida que não estivesse amando. Seja uma música, um personagem, ou um cara da minha escola. Sempre amei. Amores que não eram amores. Amores que duravam a eternidade de um mês inteirinho. E quando esses "amores" acabavam, estava eu desesperada em busca de algo novo. Não por preencher um vazio, mas sim porque eu sempre adorei a sensação que o amor nos causa. Deixa a gente bobo, vendo sempre o lado melhor das coisas.
Mas nenhum desses amores alguma vez foi reciproco. Eu também não fazia lá tanta questão assim. Estava amando por mim mesma, por conta própria. Pra ter o que conversar com minhas amigas quando a pauta da conversa fosse essa, quando a rodada chegasse em mim. Criei até "amores inventados" . Amar um alguém que existia só na minha cabecinha criativa. Já houve momentos em que me aterrorizava a ideia de não ter sobre quem falar quando me perguntassem "Então, como anda seu coração?" .
Só que chegou uma hora em que isso não me satisfazia mais. Não sei porque. Talvez por culpa da maturidade que os anos trazem. Não conseguia mais suprir essa vontade louca de amor, porque simplesmente nada me bastava. E meu coração? Não me assustava mais a ideia de dizer que estava limpo, a espera de mobília nova. De um novo dono que pudesse o pintar da sua cor preferida, e mobiliar. Ficar a vontade, fazer morada.
E depois de algum tempo, quando já havia eu me acostumado com a ideia de nada de amor, nada de reciproco, me apareceu você. Com jeito de quem não quer nada, chegou e me tomou. Sem eu perceber. Sem você perceber.Se aproximou de repente e me mostrou sensações novas que os amores tolos que eu conhecia antes nunca haviam provocado em mim. Mais do que boba, e vendo o lado melhor das coisas, me senti com as mãos frias, pernas bambas, borboletas no estômago, gaga.
Estava tão a vontade com você. E como nossa conversa flui fácil. Tão fácil que não me dá tempo ou escolha de fazer tipos. Por isso, com você só posso ser eu. Uma eu que tão poucos conhecem. E que nunca tive vergonha de mostrar pra você.
E eu que nem fazia tanta questão assim de ser amada de volta, pela primeira vez na vida desejei que esse amor fosse reciproco. E desde então, não havia uma única noite em que eu deitei a cabeça em meu travesseiro e não desejei ver você em meus sonhos. Não houve um momento que eu não quisesse você ali do meu lado. Sempre me peguei imaginando como eu poderia tanto me esforçar pra fazer você feliz. Como eu poderia ser tudo o que você quis. Tudo o que eu conseguia pensar era como fazer pensar em mim. Como eu queria que fosse você o meu amor recíproco. Meu primeiro caso de amor onde eu era amada de volta. Me dedicar a você e você a mim. Como eu queria que fosse você o amor a durar mais de um mês inteirinho. Uma vida já era o suficiente pra mim.
Escute o que eu digo: Eu nunca havia me sentido assim antes. Acredite em mim, estou disposta fazer isso acontecer, se você topar. E quem sabe manter esse sentimento bobo vivo aqui. Decorar de vez nossos corações com nossos tons favoritos. E sermos felizes enquanto pudermos.
Confia em mim, e vem ser meu amor recíproco? "
Confia em mim, e vem ser meu amor recíproco? "
Gabriela Costa

Nenhum comentário:
Postar um comentário