segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Como fazer cauterização com chapinha

Pra esse post eu contei com minha irmã. O cabelo dela tava precisando super! Quero começar me desculpando, porque esqueci de fazer um antes com o cabelo seco.
Esse é o cabelo ~molhado~ da minha irmã antes.
1- Limpeza: O ideal é lavar o cabelo com shampoo antiresíduos. A gente usou shampoo comum mesmo. Não usamos nenhum condicionador, ele sela as cutículas e não deixa o produto ser absorvido tão bem. Retiramos o excesso de água com toalha mesmo.
2- Aplicação do produto: Usamos a Queratina Líquida da Niely Gold. Apliquei pouca quantidade em pequenas mechas e penteei o cabelo todo. Dei atenção maior as pontas que estavam judiadas.
3- Secagem: Secamos o cabelo com secador. Fiz uma escova rápida.
4- Prancha: Essa parte é importante e deve ser feita com o cabelo completamente seco. Para selar a queratina dentro da fibra capilar, separe mechas finas e pranche o cabelo todo. Atenção especial para as pontas.
Resultado:

As pontas ganharam outra cara. E o cabelo ficou com um toque de cabelo tratado, parece estar mais forte.
O importante é fazer o tratamento com frequência, cabelos com processos químicos precisam de mais cauterizações. Cuidado com a quantidade de aplicações também. Queratina em excesso tem efeito contrário, pode deixar o cabelo quebradiço.

Nenhum comentário: