Hoje o post é bem curtinho, só pra falar rápido de uma tag que eu vi em um vlog que eu gosto bastante. A tag falava sobre autoestima feminina, e eu to procurando até agora onde realmente eles queriam saber da nossa autoestima.
As perguntas giravam em torno de como outras pessoas nos veem e em especial, como homens em geral ou namorado reagem a nossa aparência.
Autoestima é outra coisa. Autoestima, como o próprio nome diz é como a gente se sente em relação a nós mesmas. Existe, óbvio, todo um contexto no qual as pessoas estão inseridas que vão definir se a gente se sente bem ou mal em relação a nossa aparência, inteligência, capacidade...
Autoestima não pode ser só sobre beleza, padrões e aparecer bonita para que outras pessoas nos olhem. Uma autoestima elevada está ligada a nos sentirmos bem e confortáveis com o que e quem somos. A gostar do que vemos no espelho, no que sabemos fazer, nas nossas capacidades intelectuais, entre tantas outras coisas.
Não deixe que como você se sente dependa apenas de como as pessoas enxergam seu exterior. Nos amar é saber que temos valor, não importa nossa aparência, nossas roupas ou o julgamento ruim de outra pessoa. Enumere suas qualidades e defeitos e aprenda a amar e melhorar cada um deles.
Foto de Cesar Aponte no Flickr em CC, alguns direitos reservados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário