terça-feira, 8 de abril de 2014

Como escolher a mala ideal

Um post meio fora de hora, mas é que eu escolhi a minha semana passada. Vou confessar pra vocês que quando fui procurar uma mala pra mim não pesquisei muito antes. Por sorte minha mãe tinha olhado enquanto a gente viajava quais as marcas de mala sempre estavam estragadas, quais eram boas #coisademae.
Primeiramente pra escolher uma mala você precisa saber das suas necessidades. Você vai viajar na maioria das vezes por um fim de semana, ou por 10 dias? Isso é necessário pra saber o tamanho da mala.

Pequena: viagens curtas (2 a 4 dias), e pra quem carrega pouca coisa. Pra 1 pessoa só.
Média: na dúvida vai nessa. Boa pra viagens de uma semana até 15 dias. Cabe coisa pra caramba nelas. Você pode compartilhar o espaço com outra pessoa porque vai caber. kkk.
Grande: Mala pra família inteira. Vai caber tudo aí, mas vai ficar muito pesado e depois vai ser ruim de guardar quando chegar em casa. 

Tipo de mala:
Rígida: Ela sempre vai ocupar o mesmo espaço, e pode ficar arranhada facilmente. Fica dividida na metade o que é um ponto ruim pra algumas pessoas. Não é expansível. 

Flexível: É pouco resistente, mas ocupa menos espaço. É expansível até certo ponto, mas não é bom colocar muita coisa porque pode estragar o zíper. 

Semi-rígida: O meio das duas. Ela é mais resistente que a flexível e não arranha como a rígida. Pode ser expansível. 

Locomoção:
Sem rodinhas: Só pra mala pequena é bom. Malas grandes sem rodinhas são muito difíceis de carregar. 
2 rodas: Já facilita a locomoção, mas não é a ideal. 

4 rodas: Gira 360°, deixa a mala com sensação de mais leve. Facilita horrores!

O que eu escolhi no final foi uma média, semi-rígida com 4 rodas. Não pensei exatamente nesses fatores, mas eu sabia que precisava de uma mala com espaço, mas que fosse fácil de guardar e resistente. Leve, porque sou muito mole. =) 
Dica: escolha cores escuras, porque suja muito em ônibus e aviões. Identifique-a com objetos coloridos, como capas ou fitinhas pra facilitar sua vida nas esteiras e rodoviárias. Cadeado sempre! 

Nenhum comentário: