Eu ganhei o Moto G na semana passada e achei que seria legal postar aqui sobre ele, porque geralmente resenhas de smartphones são feitas por sites de tecnologia e não são muito pessoais.
Porque eu o comprei. O telefone da minha irmã quebrou e geralmente aqui em casa só compramos um quando outro estraga. Daí como eu passei no vestibular, minha mãe quis fazer uma graça pra mim. Dei meu antigo pra minha irmã e fiquei com o novo. A vendedora tava maluca pra vender esses celulares, sério, tinha olhado outros, mas a vendedora me convenceu a levar esse.
Bom, o Moto G é um smartphone da Motorola, que agora é da Google. Ele tem Android 4.3 puro (calma que eu já explico) e atualização garantida pra Android 4.4. Quando eu fui comprar eu não sabia o que era Android puro então imagino que alguns de vocês não saibam, isso significa que é a maneira como ele vem de fábrica, sem modificação de operadoras e fabricantes, pois ele é desbloqueado e próprio da Google (desenvolvedora do sistema operacional).
Eu não entendo muito sobre as configurações, mas isso vocês podem conferir aqui. O Moto G tem 4 versões, a minha é a Colors, com 4 capinhas diferentes e dois chips.
Tela: Ela é bem grande e nítida e apesar de dizer ser resistente a riscos, tem um risquinho aqui. Deixei cair duas vezes já. No modo automático o brilho da tela se altera de acordo com a luminosidade do local, isso ajuda a não cansar os olhos e a economizar bateria.
Câmeras: A frontal e a traseira são boas em ambientes iluminados, e a traseira tem flash e filme em 720p. Não dá pra mudar muita coisa nas configurações, mas o próprio celular conta com filtros pra edição posterior, o modo panorama tira várias fotos em sequência, não entendi e não consegui usar.
Bateria: A bateria dura o suficiente pro dia inteiro se você deixar carregar 100%, mas o problema é que demora pra encher tudo. Por algum motivo enquanto carrega, o touch screen perde a sensibilidade e fica impossível de usar, só desconectar ele volta. Será que é só comigo? (bom, ontem isso não aconteceu quando coloquei pra carregar)
Aplicativos: Você pode abrir vários aplicativos ao mesmo tempo que ele aguenta tranquilo, o único problema que eu tive foi com o Minion Rush, que as vezes trava, todos os outros jogos e aplicativos funcionam sem bugs.
Fone de ouvido: Dependendo da versão os fones variam. O meu na versão Colors veio com um foninho simples, com fio. Ele é bom, mas nada demais.
Eu estou gostando bastante desse celular. Paguei 900 reais na Ponto Frio. Mas dependendo da versão você encontra ele até por 600 reais. Preferi dois chips porque quando me mudar quero manter o meu e comprar um com o DDD local. O celular é um pouco maior que o IPhone 4 pra terem uma ideia e ainda não achei capinha pra colocar nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário