sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Super Herói



"Encontrei um super herói. Matutando na minha cabecinha meio iludida, essa foi a melhor forma de descrever você. Longe de mim essa história de príncipe. Por mais encantadores e mágicos que eles possam parecer, a ideia da perfeição nunca me agradou.  Isso porque eu amo defeitos. Por mais bobos que eles possam parecer. Amo esquisitices e manias.  Amo o ser e não o parecer. Amo gente de verdade.
Assim, se fosse pra mim escolher um ser lúdico, eu escolheria os super heróis. Sim, porque nos super heróis não há a ideia da perfeição. Super heróis tem sempre um ponto fraco, e ainda são capazes de deixar a cidade sã e salva no final do dia. Tem muitos defeitos, e mesmo assim salvam a garota do cara mal. Super heróis não são bonzinhos o tempo todo.

E você que na sua vida comum ganhou esse titulo honroso na minha lúdica e diferente história de contos de fadas.  Não sei como aconteceu. Só sei que já faz um tempo em que gosto de pensar em você dessa forma. Meu herói. Tão destemido pro mundo, mas tão abarrotado de medos bobos. Cheio de aventuras que em meus devaneios jamais sequer pensaria viver algo igual. Voando alto e intocável, e mesmo assim o melhor amigo que alguém poderia desejar. Um poço de sinceridade cheio de desculpas esfarrapadas. Imponente, porém me deixa destemida pra ser quem eu sou, sem máscaras. Durão que chora assistindo filme de romance, e que salva a mocinha das suas paranoias bobas.

Em todo esse tempo, não houve quem mais eu pudesse nomear dessa forma. Porque caras comuns não tem seus super poderes. Sim, super. De afugentar meus medos e  minhas tristezas, ou que me fizesse querer mais e mais dele. Ou o super poder de me fazer bem quando ninguém mais podia. Nenhum "não super herói" que me fizesse ter tanto a vontade de faze-lo sorrir. Meu herói indefeso, que me faz querer cuidar e amar. Corajoso que me faz querer ser uma mocinha a ser salva"


Gabriela Costa

Nenhum comentário: