sexta-feira, 19 de julho de 2013

Resenha Literária: Pandemônio

Não leia se ainda não leu Delírio.
Pandemônio é o segundo livro da série Delírio, uma ótima série sobre um governo autoritário e a descoberta do amor. Escrito por Lauren Oliver, ele começa depois de Lena fugir para a selva e Alex morrer. 
Lá encontra pessoas que vão se tornar seus cúmplices e a ensinarão tudo sobre a Selva e a resistência. Acreditando não ter mais ninguém para amá-la, volta aos Estados Unidos para contribuir com a resistência, acaba sequestrada em meio a um protesto, com seu maior inimigo, Julian, líder dos jovens da ASD. 
A história se desenrola de uma maneira previsível, pelo menos eu descobri rápido, porém o final é surpreendente. Ele dá muita vontade de ler o próximo, coisa que Delírio não fez comigo, tanto que levei mais de 8 meses pra começar esse. 

Fiquem com a Sinopse:
Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

Nenhum comentário: