Da ordem do mais antigo pro mais recente.
Paixão- Lauren Kate
Eu comecei a ler essa saga em 2010 com Fallen. Confesso que foi a capa que mais me chamou atenção no início, todas as capas dessa série são lindas! A história é muito interessante e eu não posso contar muito pois como é uma série tudo que eu falo pode ser spoiler. Mas o que está na contracapa é o seguinte: "Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre."
Muito bom, e o final do livro dá muita vontade de ler o próximo, que eu ainda não li por me envolver com outras histórias.
Delírio- Lauren Oliver (essas Laurens são o máximo né?)
Ok, livros me atraem muito pela capa, eu meio que ~sequestrei~ durante uma aula de específica de Redação de um colega meu. E o negócio é o seguinte, o início da história é meio confuso, mas você se acostuma, o cenário é os EUA no futuro quando descobrem o amor como uma doença e todos tem que passar pela cura. Eu no início odiava a protagonista, mas passei a gostar dela. A história acaba e eu não sinto vontade de ler o próximo livro, esse também é uma série. Se você for romântica como eu vai se irritar e MUITO com a personagem principal no início. É isso, vamos pro que está na contracapa: "Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?."Não li o segundo livro dessa série e não pretendo ler, se a história parasse ali não me importaria. Esse livro é bem reflexivo, sobre política principalmente.
Feios- Scott Westerfeld
Essa série me pegou. Eu vi que ela estava nos semelhantes de Delírio no Skoob, li a resenha e falei: Muito igual, vou ler só pra ver qual é a desse livro. Bem melhor escrita, e se você leu um, não para. E não dá pra não comparar com Delírio, principalmente no início. Eu amo o livro e toda a sua série, mas não consigo gostar da Tally em nenhum livro. "Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre."
Assim que você terminar esse vai começar Perfeitos. Te garanto.
Perfeitos- Scott Westerfeld
Ok, spoiler.......................................... A Tally vira Perfeita. É o livro que eu mais gosto da Tally, ela parece mais verdadeira, e não tenho muito o que dizer sem contar a história.
"Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação."
Esse é o melhor dos 3. Mas aí vem... Especiais
Especiais- Scott Westerfeld
Esse livro é o que eu menos gostei dos três, meio enrolão demais, mas é o final perfeito pra série. Existe mais um livro depois desse, mas ele não se foca na Tally. Falando do Especiais, a Tally fica com uma cabeça muito confusa e é bem maluco acompanhar as mudanças.
"Circunstâncias especiais. As palavras dão arrepios a Tally desde seus dias como uma repugnante e revoltada Feia. Naquela época, especiais eram um boato sinistro - assustadoramente bonitos, perigosamente fortes, chocantemente rápidos. Perfeitos comuns podem viver uma vida inteira sem conhecer um especial. Mas Tally nunca foi comum. E agora ela se tornou um deles: uma super máquina de combate, construída para manter os feios humilhados e os perfeitos idiotas. A força, a velocidade, e a clareza e foco de seus pensamentos é a melhor coisa que Tally consegue lembrar. Na maior parte do tempo. Uma pequena parte do seu coração ainda se lembra de algo mais. Mesmo assim, é fácil ignorar isso - até Tally oferecer-se a acabar permanentemente com os rebeldes de New Smoke. Tudo se resume a uma escolha: escutar seu coração ou realizar a missão para que foi programada. De qualquer jeito, o mundo de Tally nunca mais será o mesmo."
Essa série critica a ditadura da beleza, a ditadura política, o modo como lidamos com a natureza... É bem reflexivo e é uma leitura divertida e rápida.
Extras- Scott Westerfeld
Esse livro tem o foco em uma nova personagem em outra cidade. Acho que são 5 anos depois da Guerra de Diego... Eu também não gosto da Aya. Tenho problemas com os protagonistas do Scott viu. Esse livro mesmo fantasioso e futurista tem um ar atual. A fama garantindo privilégios. Outra crítica ao modo de vida atual. "No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido."
Esses foram os últimos livros que eu li. Depois faço uma lista dos meus preferidos. Mas entre meus autores favoritos com certeza está o Scott!
Beijos, gente!!





Nenhum comentário:
Postar um comentário